Home Futebol Milton Neves define equipe da América do Sul temida no mundo: “Impressionante”

Milton Neves define equipe da América do Sul temida no mundo: “Impressionante”

O experiente jornalista publicou um ranking em que escolheu as 15 maiores equipes da história no continente

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Boca Juniors e River Plate, pelo Campeonato Argentino 2024 (Divulgação/X @RiverPlate)

Boca Juniors e River Plate, pelo Campeonato Argentino 2024 (Divulgação/X @RiverPlate)

Milton Neves destacou a força de um rival do futebol brasileiro na Libertadores. Mesmo que o país pentacampeão mundial venha conquistando a principal competição continental de forma consecutiva desde 2019, o apresentador demonstrou máximo respeito a uma tradicional potência argentina.

O apresentador enalteceu o River Plate, justamente o último time fora do Brasil a levantar a cobiçada taça da Conmebol em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um ranking montado pelo jornalista na sua coluna no UOL Esporte, classificou a equipe argentina numa terceira colocação entre as 15 maiores forças da América do Sul.

“O River Plate é um time temido no mundo todo desde sempre. Impressionante!”, exclamou Milton Neves, enfatizando a imponência do time do Monumental de Núñez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos e Boca Juniors ocupam top-2 de ranking de Milton Neves

Curiosamente, o time ‘milionário’ não foi o melhor da Argentina na relação particular do comunicador. Na relação que tem o Santos no topo, o Boca Juniors aparece em segundo lugar.

“Pela fama, pelos títulos e pela mística de sua maravilhosa torcida com a macabra Bombonera”, definiu o radialista.

Sobre o Peixe na primeira colocação, Milton Neves afirmou que o Alvinegro Praiano ‘jamais será superado’ pela história enriquecida pelo histórico esquadrão de Pelé e companhia.

PUBLICIDADE

Outras forças da América do Sul destacadas

O apresentador também comentou sobre outras forças do futebol sul-americano. O Peñarol foi o quarto colocado no seleto top-15 de Miltão, que destacou a ‘histórica fantástica’ dos ‘carboneros’. “Sua camisa é a mais bonita do mundo“, opinou.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, lamentou a fase vivida pelos uruguaios, assim como também viu o Independiente, em sexto lugar, ‘parado no tempo’.

Sobre o Estudiantes (8º lugar), enfatizou o momento de glória do clube de La Plata na década de 70, além de recordar a vitória contra o Cruzeiro em pleno Mineirão na Libertadores de 2009.

Milton Neves ainda enalteceu o Olimpia (11º) como um ‘gigante’ por ser um tricampeão da América mesmo sendo do Paraguai.

A respeito do Nacional (12º), afirmou que o clube não é o maior do Uruguai. “Mas sempre conseguiu rivalizar com o poderosíssimo Peñarol”, pontuou, complementando que o Colo-Colo (14º) é o grande clube do Chlle.

PUBLICIDADE

Os demais brasileiros que aparecem no ranking de Milton Neves dos maiores da América do Sul: São Paulo (5º), Palmeiras (7º), Botafogo (9º), Atlético-MG (10º), Internacional (13º) e Vasco da Gama (15º)

Better Collective