O primeiro clássico Majestoso de 2025 será disputado neste domingo (26), no Morumbis, às 18h30 (de Brasília), com as duas equipes embaladas com bons resultados neste início de Campeonato Paulista. Na visão de Milton Neves, no entanto, o equilíbrio vai imperar no clássico.
Em texto publicado no “UOL Esporte”, o jornalista esportivo analisou a situação das duas equipes antes do duelo válido pela quarta rodada do Paulistão
“No Paulistão nenhum dos lados sairá vitorioso, creio”, palpitou Milton Neves.
“O Corinthians, de dez vitórias seguidas, chega melhor para o clássico de domingo. Mas o fator casa, que tornará o ambiente hostil para o Timão, favorecerá o ainda claudicante São Paulo, que pelo menos um empate conseguirá”, cravou.
São Paulo vai comemorar empate?
“Ou seja, pelo que pude ver aqui na minha sempre afiadíssima bola de cristal, os tricolores serão os donos dos sorrisos de orelha a orelha na próxima segunda-feira”, concluiu o jornalista.
Milton Neves elogia estreia de Oscar
A grande novidade do São Paulo na vitória diante do Guarani no meio de semana foi a reestreia oficial do meia Oscar com a camisa tricolor.
Para Milton Neves, a boa atuação do experiente atleta é uma ótima novidade para o torcedor são-paulino.
“E a ótima reestreia do meia diante da torcida talvez tenha sido a única boa notícia do Tricolor para o clássico de domingo, contra o Corinthians. Afinal de contas, se depender do fôlego ou da pontaria, pelo que vimos hoje na magra vitória contra o Bugre, corre sério risco de perder o Majestoso, mesmo jogando em casa”, avaliou o jornalista.
Vale lembrar, no entanto, que o SPFC não perde um clássico diante do Corinthians desde a temporada retrasada.
Nas semifinais do Paulistão de 2023, o Timão venceu na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 1. No embate da volta, no entanto, o Tricolor venceu por 2 a 0, garantindo assim vaga na decisão, que acabou perdendo para o Palmeiras.