Não é segredo para ninguém que Pelé é o maior jogador da história do futebol para Milton Neves e também para boa parte dos amantes do esporte no mundo.
Torcedor assumido do Santos, o comunicador sempre enaltece o Rei do Futebol em todos os seus espaços.
Na coluna de hoje (5) do UOL Esporte, o apresentador elegeu uma segunda maior personalidade do futebol no país, ficando atrás apenas de Edson Arantes do Nascimento.
Milton Neves enalteceu Zagallo
Milton Neves recordou a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, que completa um ano neste domingo (5). O Velho Lobo partiu no dia 5 de janeiro de 2024, aos 92 anos de idade.
O colunista reverenciou o único da história a possuir quatro títulos de Copas do Mundo: duas como jogador (1958 e 1962), uma como técnico (1970) e outra como coordenador técnico (1994).
Além das conquistas, foi quarto colocado no Mundial de 1974 e vice-campeão em 1998, em ambos como treinador.
“Zagallo foi a segunda figura mais importante para o futebol brasileiro”, escreveu Milton Neves no texto opinativo, complementando: “Para mim, depois de Pelé”.
A importância do Velho Lobo no futebol mundial é tamanha que o radialista está convicto de que todos os aficionados pelo futebol sabem de cor toda a denominação de Mário Jorge Lobo Zagallo em sua identidade. “Figuras importantes, como ele, a gente chama pelo nome completo”, exaltou.
Seleção brasileira beneficiada?
Milton Neves trouxe uma questão polêmica sobre o Brasil em Copas do Mundo. Na opinião do jornalista, nenhuma seleção foi mais auxiliada por erros da arbitragem do que a brasileira.
“No quesito ‘apito-amigo’ o Brasil é mesmo o Corinthians das seleções”, provocou o comunicador, alfinetando o clube do Parque São Jorge e listando alguns equívocos dos árbitros em históricas partidas do escrete canarinho.