Milton Neves ressaltou a grande fase vivida pelo Botafogo. Os torcedores do clube carioca continuam celebrando as glórias conquistadas no ano passado, através do inédito título da Libertadores e também do Brasileirão Série A.
Na coluna publicada hoje (6) no UOL Esporte, o apresentador divulgou um top-15 dos grandes clubes da América do Sul em que deixou Flamengo e Corinthians de fora.
Assim, colocou o Botafogo em nono lugar na sua relação particular. “O Bota tornou-se uma potência novamente”, definiu Milton Neves.
O jornalista enfatizou que o Glorioso até hoje segue sendo a equipe que mais cedeu atletas para a seleção brasileira em Copas do Mundo, com 47 ao todo.
“Base da seleção brasileira tricampeã do mundo em 1958, 1962 e 1970. Por isso merece boa colocação”, elogiou o radialista.
Santos é o melhor da América na visão de Milton Neves
O Fogão foi o quarto time brasileiro presente no ranking de Milton Neves, que conta com sete equipes do país pentacampeão mundial.
O Santos foi eleito pelo colunista o maior clube da América do Sul. O segundo time do país lembrado foi o SPFC, classificado na quinta posição. O Palmeiras aparece na sequência em sétimo.
Na opinião do comunicador, o Atlético-MG é o décimo lugar, enquanto o Internacional é o 13º e o Vasco da Gama fecha a relação em 15º.
Boca e River completam top-3
Os demais times mencionados pelo ranking de Milton Neves são Boca Juniors e River Plate compondo o pódio, respectivamente, na segunda e terceira posições.
O Peñarol é o quarto colocado, enquanto o Independiente aparece em sexto, atrás do São Paulo. O Estudiantes desponta em oitavo, entre Palmeiras e Botafogo.
Por fim, o Olimpia ficou em 11º lugar, enquanto o Nacional-URU figura em 12º e o Colo-Colo na 14ª colocação.