Com duas vitórias consecutivas, o Corinthians confirma o momento iluminado sob o comando de Ramón Díaz. Em coluna publicada no UOL, Milton Neves tinha plena certeza de um triunfo sobre o Velo Clube, mas não imaginava ser tão sofrido.
“Passou muito longe de ser uma moleza, como muitos apostavam por aí. E isso se deve à postura da equipe de Rio Claro em campo. Perdendo por 1 a 0, o time interiorano não se intimidou com o Itaquerão lotado e ameaçou demais o gol defendido por Matheus Donelli”, destacou o jornalista.
Depois de perder um pênalti, o Corinthians foi castigado com o gol dos visitantes. Foi aí que Memphis Depay foi acionado, dando um novo gás motivacional para os demais companheiros. De fora da área, Talles Magno acertou um belo chute para assegurar mais três pontos.
Milton Neves ‘cobra’ atitude de Ramón Díaz
Milton Neves ainda repercutiu o ‘debate’ entre Yuri Alberto e Romero antes da batida do pênalti. Em sua avaliação, o treinador corintiano deveria ter interferido naquele momento e indicado que o batedor seria o camisa 9.
“Enfim, mas nada que pareça estragar a brilhante fase ainda vivida pelo Timão. Afinal de contas, uma sequência de nove vitórias é coisa rara de se ver por aí, não é mesmo?”, finalizou.
Indireta para Romero?
Após a partida, Yuri Alberto utilizou as redes sociais e publicou uma mensagem subliminar. Muitos torcedores entenderam como uma indireta ao companheiro paraguaio.
“Deus, não permita que o ego nos coloque onde lutamos muito para sair”.
O auxiliar Emiliano Díaz foi questionado sobre o assunto e minimizou o ocorrido. Não tem nada de polêmica. Yuri sempre posta coisas, não vimos nada, está tudo bem no vestiário. Demos parabéns para todo mundo, não é fácil jogar nesta situação.