PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves aponta time com ‘vício’ no futebol brasileiro: “Dificuldade”

Milton Neves aponta time com ‘vício’ no futebol brasileiro: “Dificuldade”

Comentarista relembrou prática comum da equipe em repatriar jogadores que já passaram pelo clube, e repercutiu novo exemplo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves no comando de extinto programa na Band (Reprodução - YouTube)

Milton Neves no comando de extinto programa na Band (Reprodução - YouTube)

Milton Neves analisou em texto opinativo publicado nesta quinta (09) a chegada de Oscar ao São Paulo para 2025. Revelado em Cotia, o jogador de 33 anos retorna ao Tricolor após 16 anos de sua saída. Ao avaliar o negócio, o jornalista chamou atenção para a cultura insistente do clube em repatriar atletas.

No comentário feito, ele citou Raí, Kaká, Hernanes, Lugano e Lucas Moura como grandes exemplos que contextualizam essa prática, que agora é replicada com Oscar, que estava no futebol chinês há sete temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Tricolor deve ser, no mundo, o clube que mais repatria jogadores. Há uma certa dificuldade em ‘desapegar’. Verdade seja dita, muitas vezes a prática é acertada e uma segunda passagem é coroada de louros”, iniciou Milton Neves.

“O torcedor está esperançoso em relação a Oscar, outro que começou profissionalmente no São Paulo após passagem pela base. Porém, diferente de Lucas, ele ficou no folclórico futebol chinês nos últimos sete anos, e, convenhamos, um certame que não tem um nível de disputa dos mais robustos”, alertou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oscar teve trajetória curta no profissional do SPFC

Após passagens pelo sub-13,- sub-15, sub-17 e o sub-19 do São Paulo, Oscar foi profissionalizado pelo clube em 2008, sob forte expectativa. Contudo, problemas de bastidores em torno da valorização do atleta minaram a sua sequência no clube.

Oscar jogou 14 partidas no time principal do Tricolor e no ano seguinte, foi negociado para o Internacional, onde atuou por três temporadas, até se transferir para o Chelsea.

Citado por Milton Neves, Oscar tem data provável de estreia

Antes do início oficial do calendário na temporada 2025, o São Paulo fará dois compromissos amistosos, agendados para os dias 15 e 19 de janeiro, contra Cruzeiro e Flamengo, respectivamente, na turnê que o clube faz no continente europeu.

PUBLICIDADE

O debute da equipe no Campeonato Paulista está marcado para o dia 20 de janeiro, quando o Tricolor medirá forças contra o Botafogo-SP, pela segunda rodada. A partida terá jovens das categorias de base em ação.

PUBLICIDADE
Better Collective