Milton Neves fez muitos elogios a Raphinha e Vinícius Júnior. Na sua visão, a dupla que vem brilhando no futebol espanhol são os maiores destaques de uma safra de jogadores que considera fraca.
O comunicador mostrou convicção de que os atacantes dos dois principais clubes da Espanha podem ser os pontos fortes da seleção brasileira dirigida por Dorival Júnior, técnico que conta com o apoio do apresentador.
Desse modo, Miltão torce para que Vini Jr e Raphinha repitam, vestindo a amarelinha, os desempenhos que mostram em Real Madrid e Barcelona, respectivamente.
“Parecem ser os únicos que se salvam desta geração do nosso futebol”, opinou o jornalista em sua coluna no UOL, ao ver os dois atacantes como os fatores de desequilíbrio na seleção brasileira.
“Podem carregar o time da CBF nas costas para uma boa campanha na Copa de 2026”, projetou o jornalista.
Milton Neves indica favoritos na Bola de Ouro
No texto opinativo, Milton Neves mais uma vez lamentou a derrota de Vinícius Júnior para Rodri na Bola de Ouro no ano passado.
Para o radialista, o meio-campista do Manchester City é apenas um atleta ‘comum’, sem peso para uma premiação tão tradicional como a organizada pela revista France Football.
Contudo, o radialista acredita que um brasileiro será o franco favorito a receber o cobiçado troféu em 2025, principalmente o atacante Raphinha.
“Raphinha está jogando o fino da bola”
Ao avaliar o desempenho do jogador, que foi o herói na virada histórica do Barcelona sobre o Benfica por 5 a 4 ontem (21) pela Uefa Champions League, demonstrou estar impressionado com os números de Raphinha na atual temporada em jogos decisivos. Em 30 jogos, foram 22 gols e 11 assistências do camisa 11 do time catalão.
“O Raphinha, que eu mesmo já critiquei diversas vezes por aqui quando de más atuações pela seleção, está jogando o fino da bola no Barcelona”, exaltou Milton Neves.