Milton Neves trouxe as suas expectativas para o começo da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A principal competição de base do Brasil começará nesta quinta-feira (2) e o comunicador recordou de craques que foram revelados no torneio.
Entre os jogadores que despontaram na Copinha, está Dener. O jornalista definiu o meia, morto em 1994 num acidente de carro, como um símbolo do campeonato. O saudoso craque foi o principal nome da Portuguesa de Desportos campeã em 1991.
Milton Neves apontou Dener como um emblema da Copinha
Na opinião de Milton Neves, o atleta que partiu precocemente com apenas 23 anos de idade poderia ter superado Neymar.
Em sua coluna no UOL Esporte, definiu Dener como a ‘imagem mais emblemática’ de todos os tempos da Copinha. “Dener, que teria sido mais do que foi Neymar, brilhou naquela Lusa”, observou o radialista.
Na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1991, Dener abriu o placar na goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio do goleiro Danrlei na decisão.
Dener já defendia a Portuguesa de Desportos profissionalmente desde 1989, tendo passagens também por Grêmio e Vasco da Gama. Além disso, atuou na seleção brasileira.
“Dener foi o embrião de Ronaldinho Gaúcho”
No podcast Futebol é Minha Vida, Milton Neves já havia exaltado Dener. O colunista colocou o jogador na frente de outros nomes de expressão da atualidade no futebol brasileiro, citando a dupla do Real Madrid.
“Esse Endrick eu acho muito bom. O Vinícius Júnior virou uma atração mundial. Mas o Dener era melhor que todo mundo”, declarou.
Ao mesmo tempo, o jornalista Alexandre Praetzel, integrante do podcast ao lado de Milton Neves, trouxe uma definição sobre Dener. “Talvez ele tenha sido embrião do Ronaldinho Gaúcho”, sublinhou o comentarista do Grupo Bandeirantes.