Milton Neves elogiou o trabalho do Palmeiras nos últimos anos. Multicampeão e dominante, a equipe comandada pelo português Abel Ferreira venceu 10 taças de 2020 para cá e se tornou um dos times mais temidos do Brasil e América do Sul.
“O que se tem visto recentemente no futebol brasileiro, é a progressão a partir de uma boa base. O Palmeiras é o maior exemplo”, opinou o jornalista, no Uol.
De fato, o Verdão sempre entra como um dos favoritos aos principais títulos. No comando do europeu, foram duas conquistas da Copa Libertadores da América, outras duas do Brasileirão Série A, uma Copa do Brasil e diversos outros troféus.
Milton Neves cita cenário ruim para rival do Palmeiras
O Botafogo fez um 2024 histórico e foi “pedra no sapato” do Verdão. Na Libertadores, eliminou o time de Abel Ferreira nas oitavas de final, e no Brasileirão venceu a ‘corrida’ pelo topo da tabela.
Apesar do sucesso recente do Glorioso, o jornalista acredita que tudo irá mudar em 2025: “Nessa toada, tem tudo para ser a equipe brasileira que vai despencar várias prateleiras do nosso futebol”, projetou Milton Neves sobre o clube carioca, que já perdeu diversos jogadores de destaque do elenco.
Palmeiras investe forte no mercado da bola
Até o momento, dois novos reforços foram apresentados: o uruguaio Facundo Torres e o ex-Atlético-MG Paulinho. Depois de um 2024 abaixo do esperado e com o título somente do Paulistão, a diretoria decidiu ‘abrir os cofres’ por reforços.
Andreas Pereira, do Fulham, e Matheus Pereira, do Cruzeiro, são outros nomes cogitados. A expectativa é que novos jogadores sejam contratados até o fim da janela de transferências.
O Palmeiras é considerado uma das forças do futebol brasileiro ao lado de Botafogo e Flamengo. Corinthians e Cruzeiro são os outros dois que podem ser competitivos em 2025.