O Internacional fará hoje (16) o primeiro compromisso da temporada 2025, quando receberá o México no Beira-Rio às 21h (horário de Brasília). Na semana que vem, a tradicional seleção irá enfrentar o River Plate no Monumental de Núñez na terça-feira (21).
Como o técnico Javier Aguirre chamou apenas jogadores que atuam no México e com uma baixa média de idade, a imprensa do país teme pelos enfrentamentos com dois dos mais tradicionais times da América do Sul. Os integrantes da ESPN mexicana não esconderam o pessimismo.
“Perigoso jogar contra dois clubes consolidados”
Embora tenha considerado boa a ideia da seleção La Tri enfrentar clubes sul-americanos, um jornalista local acredita que ela está sendo mal executada.
“Não é o momento, não é a melhor versão dessas equipes. É um início de temporada, não é a melhor opção”, opinou, acrescentando que os confrontos contra Internacional e River Plate serão um grande teste para os jovens jogadores convocados por Javier Aguirre.
Desta forma, os debatedores mexicanos admitiram um receio da tradicional seleção sair derrotada tanto no Beira-Rio quanto no Monumental de Núñez.
“É altamente perigoso jogar contra clubes consolidados, importantes, fortes, como são Inter de Porto Alegre e River Plate de Argentina”, opinou outro jornalista. “Além disso, eles podem nos golear”, projetou um debatedor.
Na atração da ESPN, um comentarista lembrou que os jogadores do México estão voltando de férias, ainda que tenha reforçado que os dois clubes sul-americanos também estão em pré-temporada.
Já outro jornalista mexicano considera o Internacional um adversário mais complicado para a seleção do que os argentinos. “Eu temo muito mais o Internacional de Porto Alegre que o River”, pontuou.
“México será humilhado por Internacional e River”
Uma dupla de influenciadores mexicanos foram na mesma linha da equipe da ESPN do país. “México será humilhado pelos sul-americanos”, disse um youtuber. “Inter e River Plate destroçarão La Tri”, previu seu parceiro, citando o apelido da equipe.
Eles destacaram que o México jamais enfrentou clubes da América do Sul em sua história. “É a seleção mexicana. Se perdermos, se River ou Inter nos vencerem, estarão humilhando e destroçando o país inteiro”, frisou.
O influenciador considerou o patamar do futebol sul-americano acima do mexicano. “Pelo simples fato que não é o Puebla. Você vai ao Monumental e no Brasil jogar também, já eleva muito o nível. Ou seja, o México vai experimentar um ambiente completamente diferente, completamente hostil”, projetou.