Michel Bastos não deposita expectativas otimistas em relação ao desempenho do São Paulo em 2025. Embora o clube tenha contratado Oscar, um dos principais reforços da atual janela, o ex-jogador vê o Tricolor distante dos rivais na luta por títulos. Neste cenário, sequer houve uma projeção sobre eventuais conquistas de peso ao longo da temporada.
“Espero estar enganado e falando besteira, mas não vejo hoje (o São Paulo com títulos em 2025). Ano passado, por exemplo, a gente falava do Atlético-MG como melhor elenco no início do ano e não ganhou nada. Olhando, eu vendo o elenco do São Paulo, não vejo elenco para ser campeão.”, disse Michel Bastos, no programa Domingol com Benja.
Michel Bastos vê Internacional e Flamengo à frente do SPFC
Na visão de Michel Bastos, o São Paulo está atrás de Internacional e Flamengo em qualidade de elenco. Embora o time titular da equipe de Luis Zubeldía seja confiável, o comentarista, ao focar no Brasileirão, não vê um plantel capaz de encarar 38 rodadas com uma regularidade positiva.
“Eu olho os clubes, Inter, Flamengo… todos os grandes times que contratam. Não vejo o São Paulo sendo campeão brasileiro, pelo elenco que tem. Para uma Libertadores, joga a fase de grupos. Tem o elenco para ser campeão? Não. Tem o Oscar, tem a volta do Alisson. É confiável (o time titular), mas quando fala de títulos (acho difícil).”, opinou.
Quarteto ofensivo do SPFC?
De acordo com Pintado, unir Lucas Moura, Oscar, Luciano e Calleri é uma missão praticamente impossível. Levando em conta a necessidade defensiva, o treinador avalia que não haverá espaço para a formação do quarteto no ataque do São Paulo.
“Não joga junto nunca: Lucas e Oscar. Não dá para jogar, são 11. Como monta? Calleri, Luciano que vai ter um lugar no time, mas nunca como 10. Se imaginar, qual a melhor posição do Lucas? Por dentro. Ele não tem força na beirada, tem que ajudar e não tem tanta intensidade assim.”, alertou.