Mauro Naves analisou o atual cenário do futebol brasileiro para 2025 mediante aos movimentos dos times no mercado da bola, e apontou o Cruzeiro como uma equipe promissora. As declarações foram dadas em um balanço feito no “ESPN FC” desta quarta-feira (15).
Na avaliação do jornalista, o fato da gestão SAF buscar quase um time de reforços, adquirindo peças badaladas, eleva as condições da Raposa brigar pelo principais títulos no calendário nacional nesta temporada, mas dependendo diretamente de um trabalho consistente de Fernando Diniz.
“O Cruzeiro contratou nove jogadores. O Diniz vai ter elenco. Ele vai olhar para o banco e se o Gabigol não estiver funcionando, ele tem o Dudu, Kayo Jorge, Lautaro, Bolasie”, iniciou Mauro Naves.
“É elenco para o cara mexer se tiver necessidade, vai ser um Cruzeiro forte nesta temporada, claro desde que o Diniz encaixe o time”, complementou o jornalista.
Exaltado por Mauro Naves, Cruzeiro agitou o mercado
Sob o aporte financeiro de Pedro Lourenço, proprietário das ações SAF, a Raposa anunciou nove contratações para a temporada 2025, sendo o clube da Série A com o maior volume de reforços, para repor justamente o alto índice de desligamentos no último ano.
Até o momento, o clube mineiro já oficializou Fabrício Bruno, Marquinhos, Fagner, Eduardo, Gabigol, Dudu, Bolasie, Christian e Rodriguinho. Essa movimentação faz Mauro Naves entender que, diante de um trabalho sólido, o time pode fazer campanha de protagonista.
Empate na estreia contra o SPFC
Em compromisso amistoso realizado nesta quarta-feira (15), o Cruzeiro ficou no empate de 1 a 1 diante do São Paulo, nos Estados Unidos, pela FC Series. Matheus Pereira abriu contagem logo cedo para a Raposa, antes mesmo do primeiro minuto.
Contudo, ainda na primeira etapa de jogo, o São Paulo deixou tudo igual, com tento convertido por Luciano, em lance ajustado, após lançamento. O Cruzeiro volta a campo em Orlando no próximo final de semana, quando encara o duelo amistoso frente ao arquirrival Atlético-MG.