Matias Rojas está de volta ao futebol da América do Sul. Segundo informações do Olé, o meia paraguaio de 29 anos tem um acordo com o River Plate.
O jogador, ex-Corinthians, estava no Inter Miami e será emprestado por 1 ano com opção de compra por mais três. A equipe Millionaria treinada por Marcelo Gallardo fará sua pré-temporada em San Martin de Los Andes na Patagônia argentina pensando. A equipe de Buenos Aires vai disputar a Libertadores.
Paraguaio jogou 30 jogos em 2024
No Inter Miami ao lado de Leonel Messi e Luis Suarez, Rojas fez 30 jogos na última temporada da MLS com nove gols e três assistências. pela equipe da Flórida, ele conquistou MLS Supporters’ Shield (troféu dados pelos torcedores ao time de melhor campanha no campeonato regular).
Além do futebol dos EUA, Matias Rojas tem no currículo passagens por Cerro Porteño, Lanús, Defensa y Justicia e Racing.
Passagem conturbada pelo Corinthians
Matias Rojas chegou ao Timão em julho de 2023 como um grande reforço para o elenco alvinegro tanto que o meia chegou a usar a camisa 10 com a saída de Roger Guedes do clube. No período, o paraguaio fez 30 partidas e não marcou nenhum gol.
Depois de sair do Corinthians, de acordo com o ge em junho de 2024, o atleta ganhou um processo contra o Timão na FIFA por valores atrasados. O clube brasileiro foi condenado a pagar um valor total de R$ 40,4 milhões. Na ocasião, a diretoria corintiana prometeu recorrer ao CAS (Corte Arbitral do Esporte) contra a execução da divida.
“Ainda em dezembro, quando já tinha a possibilidade de sair na Fifa, a gente procurou o Corinthians para tentar fazer um acordo. Não era intenção rescindir.”, relatou Rafael Botelho, advogado sócio do escritório PVBT Law, escritório que representa Rojas e seu staff na ação.
Botelho disse ter a garantia do presidente corintiano que a divida será saldada.
“Tivemos uma demora por conta da mudança de diretoria, mas o Corinthians aceitou renegociar a dívida. Nesse momento, o Augusto (Melo, presidente do clube) disse que tinha palavra e que honraria o compromisso”, finalizou o advogado.