Em 2024 o São Paulo sofreu com a ausência de um meia de criação ao longo da temporada, tanto que Zubeldía testou Luciano e até mesmo Lucas Moura nessa posição. Porém o clube paulista tem uma joia com potencial para ser um 10 clássico, conforme citou o portal Sport, da Espanha.
O site incluiu Matheus Alves em uma lista com cinco joias da Copinha para serem monitoradas e que teriam perfil para atuar pelo Barcelona.
A matéria destaca as qualidades do atleta, afirmando que o jogador de 19 anos tem as virtudes de um tradicional camisa 10, inteligente e com grande capacidade de improvisação. Além disso, o portal ressalva a técnica individual, qualidade nos dribles curtos e poder municiar os jogadores de ataque. Por fim, o Sport ainda menciona a criatividade e grande personalidade de Matheus Alves.
Clubes espanhóis monitoram Matheus Alves
Apesar de ser citado como um atleta com perfil do Barcelona, por hora o clube catalão não aparece entre os interessados no meio-campista.
As informações são de que Atlético de Madrid e Sevilla seguem monitorando o jogador, podendo inclusive fazer propostas em breve.
De reprovado no rival a jovem promessa
Nascido em São Vicente, Matheus Alves iniciou sua trajetória como jogador de futsal, algo que inclusive favorece em suas características de jogo.
Ele defendeu o Jabaquara e o Santos, onde iniciou sua transição para os gramados. Porém ele foi reprovado em dois seguidos no Peixe.
Já em 2016, então com 11 anos, ele chegou ao São Paulo, após ter passado por avaliação. Inicialmente ele começou a atuar como segundo volante, mas foi aproveitado como meia, após mostrar as qualidades citadas pelo Sport.
A tendência é que após o fim da Copinha ele seja integrado ao time principal do SPFC.