Um dos árbitros mais longevos do futebol brasileiro na atualidade, o veterano Marcelo de Lima Henrique participou de um desafio promovido pelo perfil do Goal Brasil no Instagram.
O juiz de 53 anos foi convidado a responder sobre quem bateu melhor faltas no Brasil. Assim, definiu Petkovic como um cobrador superior a outras referências como Arrascaeta, Paulo Henrique Ganso, Philippe Coutinho, Renato Abreu e Marcos Assunção.
Marcelo de Lima Henrique pôs Marcelinho Carioca na frente de Petkovic
No mata-mata entre Petkovic e Marcelinho Carioca, o árbitro que já foi presenteado por Renato Gaúcho optou pelo ídolo corintiano.
Marcelo de Lima Henrique também colocou o Pé de Anjo na frente de Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo em termos de cobranças de falta.
Ao ser questionado entre Marcelinho Carioca e Rogério Ceni, Marcelo de Lima Henrique se rendeu ao talento do ex-goleiro do São Paulo e atual técnico do Bahia.
“Eu vou de Ceni. Eu fiz três jogos do Ceni em que ele fez três gols que ele bateu de falta. Absurdo”, recordou o árbitro, sempre exaltando Rogério Ceni.
Torcedores se queixaram de ausência na enquete
Nos comentários da postagem do Goal Brasil, os internautas protestaram diante do esquecimento de um cobrador de falta histórico que marcou época nos últimos 30 anos.
Assim, a torcida criticou a não menção de Juninho Pernambucano na pesquisa em que Marcelo de Lima Henrique colocou Rogério Ceni na frente de Marcelinho Carioca.
“Qual o preconceito de vocês com Juninho Pernambucano?”, questionou um seguidor. “Sou flamenguista, mas não citar o Juninho Pernambucano é sacanagem”, publicou outro torcedor. “Por que não citaram o Juninho Pernambucano?”, perguntou mais um. “Juninho Pernambucano o melhor de perto e de longe”, opinou.