PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcelinho Carioca alfineta Luxemburgo e manda recado: “Eu estava certo”

Marcelinho Carioca alfineta Luxemburgo e manda recado: “Eu estava certo”

O ídolo do Corinthians lembrou da rivalidade com o treinador e também escalou os melhores jogadores com quem atuou

Por Marco Maciel em 11/01/2025 12:34 - Atualizado há 1 minuto

Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo (Reprodução e Rodrigo Coca/Corinthians)

Uma das grandes tretas que os torcedores do futebol brasileiro recordam é a briga entre Marcelinho Carioca e Vanderlei Luxemburgo.

A parceria da dupla no Corinthians e também por um breve período na seleção brasileira foi cercada por polêmicas.

O auge do ranço entre ambos ocorreu num programa esportivo na Band comandado por José Luiz Datena em 2007, quando Luxemburgo, ao vivo, chamou Marcelinho Carioca de ‘safado’. “Você não vale nada, você é moleque. Eu tirei mulher do teu quarto”, protestou o técnico.

Marcelinho Carioca: “Eu tinha que ser submisso”

Durante uma pelada de fim de ano, o eterno camisa 7 corintiano conhecido como Pé de Anjo foi questionado pelo influenciador Vitor Peixoto no Instagram se mudaria algo em sua carreira se pudesse voltar ao tempo.

Marcelinho Carioca comentou sobre os atritos com Luxemburgo, acrescentando que foi o treinador quem cometeu equívocos na condução dos fatos.

“Lógico que alguns erros todo mundo comete na vida. Tivesse que voltar atrás e não ter brigado com o Vanderlei mesmo estando certo”, declarou.

Assim, admitiu que, se tivesse uma postura diferente com Vanderlei Luxemburgo, poderia ter recebido mais chances na seleção brasileira.

“É porque você tem que ser submisso à sua autoridade, por mais que a autoridade esteja errada. Teria voltado atrás e acho que, de repente, não perderia duas Copas do Mundo”, lamentou o ex-atacante.

Seleção dos melhores

Em outro desafio proposto por Vitor Peixoto, Marcelinho Carioca escalou um time com os melhores atletas com quem jogou junto.

Tendo como base o Corinthians da virada dos anos 90 para os 2000, o Pé de Anjo montou a seguinte equipe: Dida, Jorginho, Júnior Baiano, Gamarra e André Luís; Vampeta, Rincón, Marcelinho Carioca e Ricardinho; Edilson e Romário.

“O quadrado mágico não vou mexer, apesar de ter Djalminha e Petkovic”, justificou Marcelinho Carioca, em referência ao inesquecível quarteto corintiano campeão brasileiro e mundial.

Exit mobile version