PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Manchester United resiste à pressão e, nos pênaltis, elimina Arsenal na Copa da Inglaterra 

Manchester United resiste à pressão e, nos pênaltis, elimina Arsenal na Copa da Inglaterra 

Red Devil’s tiveram um jogador expulso, mas seguraram o empate com os Gunners. Jogo teve gol anulado de Martinelli e lesão de Gabriel Jesus

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Arsenal e Manchester United se enfrentaram pela Copa da Inglaterra (foto: Julian Finney/Getty Imagens)

Arsenal e Manchester United se enfrentaram pela Copa da Inglaterra (foto: Julian Finney/Getty Imagens)

O Manchester United resistiu à pressão e eliminou o Arsenal na Copa da Inglaterra, em pleno estádio Emirates, neste domingo (12). Os Red Devil’s tiveram um jogador expulso (Dalot), mas seguraram o empate por 1 a 1 e se deram melhor na disputa de pênaltis: 5 a 3. 

Bruno Fernandes abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo e Gabriel Magalhães empatou aos 18. Gabriel Martinelli teve um gol anulado e Gabriel Jesus se machucou. Ødegaard perdeu um pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resumo do jogo da Copa da Inglaterra 

O primeiro tempo foi de um domínio territorial do Arsenal. O time da casa recuperou a posse de bola em diversas vezes que marcou forte no campo de ataque. 

Gabriel Martinelli teve um gol anulado aos 17 minutos. O atacante estava impedido. Outro brasileiro em campo, Gabriel Jesus se machucou e foi substituído por Sterling. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clássico foi mais movimentado na etapa final. Bruno Fernandes abriu o placar aos sete minutos após chutar de primeira um passe rasteiro de Garnacho. 

A vantagem dos Red Devil’s, entretanto, durou pouco. Isso porque Dalot foi expulso aos 16 e Gabriel Magalhães empatou aos 18. 

O Arsenal teve uma chance clara para virar o jogo. Ødegaard perdeu um pênalti. A cobrança foi defendida por Bayindir. 

PUBLICIDADE

Os ataques não pararam por aí. Alguns chutes foram para fora e outros foram defendidos pelo goleiro do Manchester United. 

PUBLICIDADE

O jogo foi para a prorrogação. O Arsenal atacou mais e o Manchester United jogou nos contra-ataques. O duelo foi decidido nos pênaltis. Os Red Devil’s se classificaram após vitória por 5 a 3. 

Ficha técnica – Arsenal x Manchester United 

Data: 12 de janeiro de 2025 

Local: estádio Emirates (Inglaterra) 

Motivo: Copa da Inglaterra (terceira fase)  

PUBLICIDADE

Horário: 12h (horário de Brasília) 

Arsenal: Raya; Timber (Partey), Saliba, Gabriel Magalhães e Lewis-Skelly (Trossard); Jorginho (Tierney), Merino (Rice) e Ødegaard; Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus (Sterling) e Havertz – treinador: Mikel Arteta 

Manchester United: Bayindir; De Ligt, Maguire (Yoro) e Lisandro Martínez; Mazraoui, Ugarte, Mainoo (Collyer), Dalot e Bruno Fernandes; Garnacho (Diallo) e Højlund (Zirkzee) – treinador: Rúben Amorim 

Better Collective