O Manchester United resistiu à pressão e eliminou o Arsenal na Copa da Inglaterra, em pleno estádio Emirates, neste domingo (12). Os Red Devil’s tiveram um jogador expulso (Dalot), mas seguraram o empate por 1 a 1 e se deram melhor na disputa de pênaltis: 5 a 3.
Bruno Fernandes abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo e Gabriel Magalhães empatou aos 18. Gabriel Martinelli teve um gol anulado e Gabriel Jesus se machucou. Ødegaard perdeu um pênalti.
Resumo do jogo da Copa da Inglaterra
O primeiro tempo foi de um domínio territorial do Arsenal. O time da casa recuperou a posse de bola em diversas vezes que marcou forte no campo de ataque.
Gabriel Martinelli teve um gol anulado aos 17 minutos. O atacante estava impedido. Outro brasileiro em campo, Gabriel Jesus se machucou e foi substituído por Sterling.
O clássico foi mais movimentado na etapa final. Bruno Fernandes abriu o placar aos sete minutos após chutar de primeira um passe rasteiro de Garnacho.
A vantagem dos Red Devil’s, entretanto, durou pouco. Isso porque Dalot foi expulso aos 16 e Gabriel Magalhães empatou aos 18.
O Arsenal teve uma chance clara para virar o jogo. Ødegaard perdeu um pênalti. A cobrança foi defendida por Bayindir.
Os ataques não pararam por aí. Alguns chutes foram para fora e outros foram defendidos pelo goleiro do Manchester United.
O jogo foi para a prorrogação. O Arsenal atacou mais e o Manchester United jogou nos contra-ataques. O duelo foi decidido nos pênaltis. Os Red Devil’s se classificaram após vitória por 5 a 3.
Ficha técnica – Arsenal x Manchester United
Data: 12 de janeiro de 2025
Local: estádio Emirates (Inglaterra)
Motivo: Copa da Inglaterra (terceira fase)
Horário: 12h (horário de Brasília)
Arsenal: Raya; Timber (Partey), Saliba, Gabriel Magalhães e Lewis-Skelly (Trossard); Jorginho (Tierney), Merino (Rice) e Ødegaard; Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus (Sterling) e Havertz – treinador: Mikel Arteta
Manchester United: Bayindir; De Ligt, Maguire (Yoro) e Lisandro Martínez; Mazraoui, Ugarte, Mainoo (Collyer), Dalot e Bruno Fernandes; Garnacho (Diallo) e Højlund (Zirkzee) – treinador: Rúben Amorim