![Manchester City segue vivo na Champions League (foto: Gareth Copley/Getty Imagens)](https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2025/01/manchester-city-foto-gareth-copley-getty-images-729x410.jpg)
Manchester City segue vivo na Champions League (foto: Gareth Copley/Getty Imagens)
O Manchester City derrotou o Club Brugge por 3 a 1, nesta quarta (29). A vitória foi de virada, no Etihad Stadium. Kovacic, Ordoñez (contra) e Savinho fizeram os gols do time vencedor. Onyedika balançou as redes para o clube belga.
Com o resultado, a equipe treinada por Pep Guardiola chegou a 11 pontos e conseguiu, de forma dramática, uma vaga para disputar a repescagem da Uefa Champions League.
O Brugge, por sua vez, ficou com a mesma pontuação do rival inglês. Apesar da derrota, também avançou para a repescagem do principal torneio entre clubes do futebol mundial.
Resumo do jogo
Os Citzens ficaram precocemente eliminados por bastante tempo. Terminaram a etapa inicial perdendo por 1 a 0. Entretanto, tiveram controle emocional e reagiram até conseguir o resultado necessário para seguir na competição.
Veja os resultados da rodada final da Champions League
- PSV 3-2 Liverpool
- Bayern de Munique 3-1 Slovan Bratislava
- Borussia Dortmund 3-1 Shaktar Donetsk
- Bayer Leverkusen 2-0 Sparta Praga
- Girona 1-2 Arsenal
- Barcelona 2-2 Atalanta
- Brest 0-3 Real Madrid
- Manchester City 3-1 Club Brugge
- Young Boys 0-1 Estrella Vermelha
- Lille 6-1 Feyenoord
- Juventus 0-2 Benfica
- Aston Villa 4-2 Celtic
- Dínamo Zagreb 2-1 Milan
- Inter de Milão 3-0 Mônaco
- Sturm Graz 1-0 Leipzig
- Salzburg 1-4 Atlético de Madrid
- Sporting 1-1 Bologna
- Stuttgart 1-4 PSG
Ficha técnica – Manchester City x Club Brugge
Data: 29 de janeiro de 2025
Local: estádio Ettihad (Inglaterra)
Motivo: Uefa Champions League (primeira fase – rodada 8)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Manchester City: Ederson; Matheus Nunes, Stones, Akanji e Gvardiol; Kovacic, Gündogan (Savinho), De Bruyne (Rico Lewis), Foden e Bernardo Silva; Haaland – treinador: Pep Guardiola
Club Brugge: Mignolet; Seys, Ordoñez, Mechele e De Cuyper; Onyedika, Jashari, Talbi (Vermant), Vanaken e Tzolis (Vetlesen); Jutglà (Skoras) – treinador: Nicky Hayen