Depois de cair de virada para o PSG, na Champions League, no meio de semana, o Manchester City volta a campo neste sábado (25), às 14h30 (de Brasília), para encarar o Chelsea, em choque da 23ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium.
Além da rivalidade, o embate vale briga direta pela quarta posição na tabela, uma vez que os times estão separados por apenas dois tentos (40 a 38 a favor do Chelsea).
Para a partida, os desfalques de Pep Guardiola já são conhecidos. Rodri segue em processo de tratamento após grave lesão ligamentar, só retornando na próxima temporada, ao passo que o zagueiro Nathan Aké e Oscar Bobb permanecem no departamento médico. Ruben Dias e Doku também não jogam.
A provável escalação do Manchester City aparece com: Éderson; Matheus Nunes, Rico Lewis, Akanji e Gvardiol; Gündogan; Foden, De Bruyne, Kovacic e Doku; Haaland.
Do lado londrino, o técnico Enzo Maresca também tem diversos problemas para o jogo. Ficam fora: Badiashile, Casadei, Ben Chiwell, Fofana, Romeo Lavia, Mudryk e Kellyman.
Olho no retrospecto do clássico
No critério do histórico do duelo, Manchester City e Chelsea já se enfrentam em 179 jogos, e os Blues de Londres levam a melhor: 71 a 66 no número de vitórias, além de 42 empates.
O enfrentamento mais recente entre os dois times se deu em agosto do ano passado, pelo primeiro turno da Premier League 2024/25. Na oportunidade, os Citizens venceram em Stamford Bridge pelo placar de 2 a 0. Os tentos do jogo válido pela rodada inaugural do certame foram anotados por Haaland e Kovacic.
Ficha de jogo: Manchester City x Chelsea
- Data e horário: 25 de janeiro – 14h30 (de Brasília)
- Local: Etihad Stadium – Manchester (ING)
- Motivo: Premier League – 23ª rodada
- Transmissão: ESPN Brasil e Disney+
- Árbitro: John Brooks
- VAR: Stuart Attwell