O Manchester City disputa, neste sábado (11), uma partida eliminatória. Às 14h45 (horário de Brasília), a equipe treinada por Pep Guardiola enfrenta o Salford City, no estádio Ettihad. O confronto é válido pela terceira fase da Copa da Inglaterra.
“Eles venceram os últimos seis jogos e não sofreram gols. Nesse sentido, tenho muito respeito pelo time deles, o que eles estão fazendo e pela intensidade. Vamos levar a partida a sério como sempre fizemos”, iniciou.
O espanhol confirmou que Ruben Dias “não está pronto” e Stones também é desfalque. Por outro lado, disse que Oscar Bobb voltou a treinar com o elenco, mas não deve ser relacionado.
Além disso, afirmou que Ederson “está bem”, mas não confirmou a presença do brasileiro, na partida. E Rodri segue fora.
Nesse sentido, o Manchester City pode ter um time misto em campo. A provável escalação é formada por: Ortega; Lewis, Simpson-Pusey, Aké e Wilson-Esbrand (Gvardiol); Kovacic, O’Reilly (Gündogan) e McAtee (Matheus Nunes); Savinho, Grealish; Foden (Haaland).
“Espero que possamos ter um bom desempenho e conseguir a terceira vitória consecutiva. Faz tempo que isso não acontece”, acrescentou Guardiola.
Rival do Manchester City tem investidores multicampeões
De acordo com informações oficiais, o Salford tem vários ex-jogadores como investidores. Entre eles, estão Ryan Giggs, Paul Scholes, os irmãos Gary e Phil Neville, além de Nicky Butt.
Todos fizeram parte de uma geração vencedora que jogou pelo Manchester United comandado por Sir Alex Ferguson.
“Eles ganharam muitos títulos. Portanto, conseguiram muito dinheiro. Eles podem comprar um time e isso é bom. Tenho certeza de que são inteligentes. Quando pessoas do futebol comandam clubes, tomam decisões inteligentes”, elogiou Guardiola.
O Salford eliminou dois rivais, antes de enfrentar o Manchester City pela Copa da Inglaterra. Derrotou o Shrewsbury Town por 2 a 1, na estreia, e fez 2 a 0 sobre o Cheltenham Town, na segunda fase.