Manchester City abre vantagem, mas não resiste a sufoco e empata com o Brentford pela Premier League
Citzens fizeram dois gols com Foden e ficaram na igualdade após Wissa e Nördgraad balançarem as redes. Gols ocorreram no segundo tempo
O Manchester City empatou, nesta terça (14), por 2 a 2 com o Brentford, no estádio Gtech Community, em jogo válido pela rodada 21 da Premier League (Campeonato Inglês). Todos os gols foram marcados na etapa final.
A equipe treinada por Pep Guardiola abriu dois gols de vantagem com Foden, mas ficou na igualdade após Wissa e Nördgraad balançarem as redes. O zagueiro Aké foi outro destaque.
O defensor impediu outro gol do Brentford. Aos 24 minutos do segundo tempo, ele bloqueou, em cima da linha, uma finalização de Mbeumo.
Pontuação das equipes
Com o resultado, o Manchester City chegou aos 35 pontos e seguiu na sexta colocação. O Brentford, por sua vez, agora tem 28 pontos e é o 10° colocado.
Premier League realiza outros jogos no dia
Mais dois jogos válidos pelo torneio nacional começaram no mesmo instante de Brentford x Manchester City. O West Ham derrotou o Fulham por 3 a 2. Chelsea e Bournemouth empataram por 2 a 2.
O atual líder da competição, Liverpool, enfrentou o Nottingham Forest. O jogo terminou 1 a 1. Com o resultado, os Reds mantiveram a vantagem de seis pontos sobre o adversário, na corrida pelo título da Premier League.
Nesta quarta (15), o terceiro colocado, Arsenal, joga em casa com o Tottenham. Os Gunners têm 40 pontos e reassumem a vice-liderança em caso de vitória.
Ficha técnica – Brentford x Manchester City
Data: 14 de janeiro de 2025
Local: estádio Gtech Community
Motivo: Premier League (Campeonato Inglês – rodada 21)
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Brentford: Flekken; Roerslev (Rico Henry), Collins, Van Den Berg e Lewis-Potter; Jensen (Schade), Janelt (Yarmoluk) e Nörgraad; Mbeumo, Wissa e Damsgaard – treinador: Thomas Frank
Manchester City: Ortega; Akanji, Aké e Gvardiol; Kovacic (Gündogan), Mateus Nunes, Foden (McAtee), De Bruyne, Bernardo Silva e Savinho; Haaland – treinador: Pep Guardiola