Manchester City anuncia contratação da atacante Kerolin
Após passagem de sucesso pelo futebol norte-americana, jogadora da seleção brasileira chega para reforçar o elenco da equipe inglesa
Nesta quarta-feira (22), o Manchester City anunciou a contratação de mais um reforço para seu time feminino. A brasileira Kerolin Nicole, de 25 anos, chega ao clube com um contrato válido até 2028.
Com 45 convocações para a seleção brasileira, a atacante se junta ao elenco do City após passagem de sucesso nos Estados Unidos, onde foi eleita a MVP (Jogadora Mais Valiosa) da NWSL em 2023, sendo a primeira sul-americana a conseguir este feito, com a camisa do North Carolina Courage.
Manchester City forte no mercado da bola
Antes de Kerolin, a equipe já tinha anunciado as chegadas da zagueira Rebecca Knaak e da meio-campista Aemu Oyama.
A brasileira inclusive esteve no banco de reservas do duelo da Copa da Liga contra o Manchester United, onde acompanhou a vitória do Manchester City pelo placar de 2 a 1.
Primeiras palavras da nova jogadora do City
“Estou muito animada por estar aqui. Acho que havia muitos motivos pelos quais escolhi o City e um deles foi jogar na Liga dos Campeões.
Acho que as jogadoras [na WSL] são realmente técnicas e o time é compacto. Quero ser melhor, aprender coisas diferentes, vir aqui para ser desafiada e também jogar contra as defensoras que jogarão na próxima Copa do Mundo no Brasil em 2027.
Estou muito animada por fazer parte do time. Tenho muita confiança, mas sei que preciso continuar trabalhando duro para ser ótima aqui. Haverá algumas diferenças entre aqui e onde joguei antes, mas estou muito animada”, declarou Kerolin.
Elogios para Kerolin
A diretora de futebol feminino do Manchester City, Therese Sjogran, falou sobre a chegada da brasileira ao time.
“Kerolin chega ao Manchester City com uma vasta experiência em seu currículo com apenas 25 anos, como estrela, uma atleta olímpica e MVP, com um desejo real e fome de levar seu jogo para o próximo nível.”
“Kerolin é criativa, rápida e adicionará ainda mais poder de fogo à nossa linha de ataque. Temos uma ambição compartilhada de sermos as melhores não apenas na Inglaterra, mas também na Europa. Estamos muito felizes por termos conseguido trazê-la para Manchester”. finalizou.