O Mallorca pode quebrar um jejum de títulos no começo de 2025. Nesta quinta (9), a equipe treinada por Jagoba Arraste enfrenta o Real Madrid. O jogo está marcado para começar às 16h (horário de Brasília), no estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah (Arábia Saudita). O duelo é válido pela semifinal da Supercopa da Espanha.
“Eles são um time que podem derrotá-lo dominando a partida, jogando no contra-ataque ou numa bola parada. São muito completos e, quando se aproximam numa semifinal ou final, ficam muito confiantes”, destacou Arraste, em entrevista condedida ao site Marca.
De acordo com informações do site Whoscored, o atual vice-campeão da Copa do Rei tem apenas um desfalque. Samú Costa está lesionado.
Nesse sentido, a provável escalação do Mallorca é formada por: Greif; Pablo Maffeo, Valjent, Raíllo e Mojica; Asano, Sánchez, Omar Mascarell e Sergi Darder; Muriqi e Larin.
Como o Real Madrid deve enfrentar o Mallorca?
O time merengue está desfalcado de três atletas. São eles: Éder Militão, Jesús Vallejo e Carvajal. O trio está machucado.
Por outro lado, o Real Madrid terá Vinicius Júnior como principal esperança de gols. Bellingham e Mbappé também devem ser titulares.
Com isso, o time treinado por Carlo Ancelotti deve iniciar o jogo eliminatório com os seguintes jogadores: Courtois; Lucas Vázquez, Rüdiger, Tchouaméni (Alaba) e Mendy; Camavinga, Valverde e Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior e Mbappé.
“Temos que entregar tudo para que possamos, dentro do possível, parar Vinicius Júnior. É preciso encontrar todas as maneiras a fim de neutralizá-lo. Mas evidentemente sempre com respeito”, afirmou Sergi Darder, em entrevista para o El Larguero.
Galeria de títulos
O atual vice-campeão da Copa do Rei tem mais de 100 anos de existência e cinco títulos nacionais, sendo a Terceira Divisão do Campeonato Espanhol o mais recente deles, conquistado na temporada 2017/2018.
Além disso, o Mallorca é bicampeão da Segunda Divisão nacional (1959/1960 e 1964/1965), uma vez campeão da Copa do Rei (2002/2003) e uma vez da Supercopa da Espanha (1998).