Campeão da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A em 2024, o Botafogo não começou bem 2025 e perdeu alguns jogadores importantes do elenco, além do treinador Artur Jorge. No programa “Seleção SporTV”, Maestro Júnior analisou o momento do clube carioca.
“Infelizmente a gente vê um caminho que não imaginava no final do ano passado. Começar a temporada sem um treinador pra mim já é um erro crasso. Principalmente para quem deu demonstração ano passado que teria capacidade… A estrutura é fundamental”, avaliou o comentarista.
Assim como Maestro Júnior, Zinho faz alerta
A nova temporada já começou e o Alvinegro Carioca ainda procura se movimentar no mercado da bola em busca de novos reforços. Luiz Henrique, Thiago Almada, Tiquinho Soares e Junior Santos foram alguns que deixaram o plantel e reposições precisam acontecer.
Além de Maestro Júnior, Zinho também ligou o sinal de alerta para o clube: “Mesmo perdendo jogadores, o elenco do Botafogo é muito bom. Aquela base de defesa está pronta, só não tem ainda as peças de reposição”, disse ele, na ESPN.
“O Textor vai ter correr atrás. O problema é como ele está tão tranquilo, o torcedor fica impaciente, porque vê as outras equipes se mexendo, o treinador principal também não foi definido”, completou o comentarista.
Botafogo no mercado da bola
Enquanto a definição do treinador ainda não acontece, a diretoria se movimenta atrás de novos jogadores para o elenco.
Bitello, Marlon Gomes, Cucho Hernández e Wendel são alguns dos nomes cogitados, além do atacante Anderson Lopes, que atua no futebol japonês.
O Botafogo investiu pesado na contratação do jovem zagueiro Jair, que foi revelado pelo Santos. Tiquinho Soares foi envolvido na operação e será camisa 9 do Peixe em 2025.