PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luxemburgo exalta goleiro que é promessa no Brasil: “Gostei muito”

Luxemburgo exalta goleiro que é promessa no Brasil: “Gostei muito”

Treinador chama atenção para exibição do jovem de 19 anos que foi protagonista em confronto decisivo nesta semana

Por Cido Vieira em 23/01/2025 08:49 - Atualizado há 4 minutos

Luxemburgo em entrevista ao programa "The Noite" (Reprodução - SBT)

Vanderlei Luxemburgo aprovou e muito o que viu no confronto entre Criciúma x São Paulo, ocorrido na última terça (21), pela semifinal da Copinha. Em vídeo publicado no Instagram, o técnico fez questão de destacar a atuação do goleiro Pedro Santos, do time catarinense, que fez boas intervenções no duelo.

Apesar de não ter alcançado o resultado positivo, sendo eliminado no apagar das luzes pelo placar de 2 a 1, o garoto foi peça participativa no jogo, parando o ataque do SPFC em diversos momentos da partida.

“O jogo foi movimentado dos dois lados, jovens de qualidade, gostei muito do time do Criciúma, forte, seguro, um ótimo goleiro, excelente, gostei muito do arqueiro do Criciúma“, avaliou Luxemburgo.

Números sólidos do goleiro

Exaltado por Luxa, Pedro Santos iniciou a trajetória no futebol pela Portuguesa-RJ, em 2021, tendo chegado no Tigre na temporada seguinte, onde se firmou como peça importantíssima na equipe de base, passando pelo sub-20, sub-21 e sub-23.

Nesta temporada, o jovem atuou em sete partidas pelo Criciúma, tendo sido vazado apenas uma cinco vezes, dois tentos na fatídica eliminação para o Tricolor do Morumbi.

Luxemburgo exalta outra joia

No mesmo vídeo, Luxemburgo também fez questão de destacar a qualidade e personalidade do jovem Ryan Francisco, atacante do São Paulo, que se mostrou decisivo ao anotar dois gols de pênaltis, utilizando do recurso da cavadinha, para levar o Tricolor à decisão da Copinha.

Na avaliação do experiente treinador, o jovem tem uma excelente mobilidade, e busca os espaços vazios dentro do campo para levar perigo ao adversário. Destaque na base do Tricolor no último ano, o garoto, no entanto, cumprirá suspensão, e não enfrenta o Corinthians no próximo sábado (25), na final, marcada para o Pacaembu.

Exit mobile version