Luxemburgo “barra” outro titular em polêmica sobre Neymar e Rivaldo na seleção brasileira
Treinador lamenta que o ex-camisa 10 não seja valorizado pelos profissionais da imprensa
Vanderlei Luxemburgo opinou sobre a polêmica envolvendo Neymar e Rivaldo. Na visão do treinador, o craque do Al-Hilal teria espaço na seleção de 2002, mas outro jogador seria sacado da escalação. Apesar do encaixe em campo, Kleberson foi “barrado” na projeção, motivo pelo qual um quarteto extraordinário acabou sendo formado.
“Na Copa do Mundo de 2002, O Felipão escolheu um meio-campo mais sólido com o Kleberson e deixou Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Rivaldo saírem com os laterais. Vai tirar o Rivaldo?”, disse Luxa, em vídeo no Instagram.
“Para a seleção continuar mais forte, tirava o Kleberson e continuaria com dois volantes. Deixaria Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ronaldo e Rivaldo. Olha que coisa de doido. Daria certíssimo, com certeza. Os laterais avançavam bastante, mas voltavam para recompor. Os dois volantes marcavam muito.”, acrescentou.
Luxemburgo exalta status de Rivaldo
Pentacampeão e eleito melhor do mundo, Rivaldo sempre adotou um estilo discreto fora dos gramados. Por conta da conduta reservada, Luxemburgo avalia que a imprensa jamais concedeu o devido valor ao desempenho extraordinário praticado pelo compatriota.
“O Rivaldo foi um dos melhores camisas 10 do mundo, pouco respeitado pela imprensa. A imprensa nunca deu muita moral para ele. Mas a Copa do Mundo foi dele. O Rivaldo é o camisa 10, depois do Pelé, que botou a camisa 10 e ganhou a Copa do Mundo.”, afirmou.
Futuro de Neymar
Por fim, Luxemburgo externou o desejo de que, assim como Rivaldo, Neymar seja campeão mundial e eleito melhor do mundo. Cotado para voltar ao Santos, o atacante deixou claro que espera chegar “voando” na Copa de 2026.
“O Neymar é craque. Estou torcendo para que ele possa ganhar a próxima Copa do Mundo e ser eleito melhor jogador do mundo. Um jogador do nível dele merece ser o melhor do mundo.”, concluiu.