Luxemburgo aponta atacante promissor do futebol brasileiro: “Diferenciado”
Treinador chamou atenção para frieza e facilidade de movimentação do atleta em buscar o jogo em partida decisiva
Sempre ativo nas redes sociais, Luxemburgo se mostrou encantado com o jovem Ryan Francisco, atacante de 18 anos, do São Paulo, que foi decisivo na classificação da equipe para a finalíssima da Copinha na última terça-feira (21).
Em vídeo publicado no Instagram, Luxa classificou o garoto prodígio do SPFC como um atacante fora da curva, que apesar da pouca idade, tem uma noção diferenciada de posicionamento e personalidade para atuar.
“E o Ryan fez a diferença né? Bateu dois pênaltis faltando pouco tempo para terminar o jogo, e ele teve personalidade, deu a cavadinha. Me lembrei do Djalminha na hora, isso quase me matou do coração uma vez”, relembrou Luxemburgo.
“Jogadores de personagem correm risco, mas são craques, são diferentes, e o Ryan é um jogador diferenciado. Ele se posiciona para que seja servido, tanto de um lado como do outro, como quem vem de frente. É um jogador diferente”, complementou o treinador.
Exaltado por Luxemburgo, Ryan teve passagem pelo Palmeiras
Antes de brilhar defendendo as cores do São Paulo, Ryan Francisco iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do Palmeiras, onde ficou de 2017 a 2019, atuando pelo sub-11, sub-13 e sub-15. Neste período, Luxemburgo ainda não havia chegado ao clube palestrino para a sua passagem mais recente.
Entre 2020 e 2021, o jovem passou pelo SKA Brasil, até despertar a atenção do SPFC, onde conseguiu se firmar, ostentando números impressionantes. Em 2024, foram 38 gols e 11 assistências nos 52 jogos disputados. O garoto ainda recebeu uma oportunidade de debutar pelo profissional.
Final sem Ryan e torcida única
Garantido na finalíssima da Copinha, o Tricolor vai medir forças contra o arquirrival Corinthians, em final programada para este sábado (25). Por questão do decreto que vigora no estado, o clássico será realizado com torcida única. Mandante da partida, o SPFC terá 100% dos torcedores no Pacaembu.
Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, Ryan ficará apenas de camarote acompanhando a decisão do torneio, que vale o pentacampeonato para o Tricolor, enquanto o Timão busca o 12º título na competição.