Luís Fabiano antecipa próximo fenômeno do futebol brasileiro: “Não é normal”
Ex-atacante admite estar impressionado com jogador que é visto como grande promessa no Brasil

Luis Fabiano, ex-jogador e comentarista (Reprodução)
Luís Fabiano ficou chocado com a frieza de Ryan Francisco nos dois pênaltis de cavadinha, na semifinal contra o Criciúma pela Copinha 2025. Na ocasião, o São Paulo estava sendo eliminado pelos catarinenses.
“Não é normal não. Esse menino não é normal, não. A tranquilidade que ele teve para fazer duas cavadinhas é impressionante. Tem que ter personalidade, principalmente porque naquele momento estava perdendo o jogo. Uma tranquilidade anormal para um menino desta idade”, avaliou o ex-atacante do Tricolor.
Artilheiro e eleito craque da competição, Ryan Francisco vai ganhar alguns dias de folga até se apresentar ao elenco principal do São Paulo. Além dele, Lucas Ferreira e Negrucci serão aproveitados.
“Ele fez muitos gols na base e gostaria de vê-lo mais vezes no profissional. Tem que dar minutos para ele”, cobra Luis Fabiano.
Com penas 18 anos, Ryan Francisco possui multa rescisória de R$ 371 milhões. Seu contrato é válido até o fim de novembro de 2028.
Lateral é preterido por Zubeldía
O lateral-direito Maik, outro destaque da base são-paulina, não será promovido ao elenco principal. Segundo informações do UOL Esporte, a revelação do sub-20 teve sua ida para a Barra Funda brecada por Zubeldía para ter Cédric Soares. A decisão do argentino causou incômodo em Cotia.
Zubeldía alegou que o setor já conta com Igor Vinícius, Moreira e agora com Cédric. O português, com 33 anos, assinou vínculo com o SPFC por três meses. Caso atinja algumas metas, terá o contrato prolongado.
Luís Fabiano otimista com o São Paulo
Luís Fabiano acredita que o São Paulo pode incomodar Flamengo e Palmeiras em 2025. Para o comentarista, o Tricolor tem um elenco forte e capaz de brigar pelas principais competições da temporada.
“Eu colocaria o São Paulo na briga por títulos esse ano. O time titular é muito forte, se entrosar…vai vir o Wendell, é um time muito bom, promissor. Se entrosar, vai dar trabalho, estou colocando fé no Oscar, que vai comandar o meio-campo e ajudar o Lucas. O Calleri recusou proposta e ficou. Estou otimista”, disse Luis Fabiano.