Lucas Moura valorizou o confronto do São Paulo diante do Cruzeiro, nos Estados Unidos, pela FC Series. Apesar do status de amistoso, o duelo, que terminou em empate por 1 a 1, foi bastante pegado, algo que vai se repetir nos confrontos oficiais ao longo de 2025. Neste cenário, o teste contra uma equipe bastante qualificada foi visto como importante para o início da temporada.
“Foi um jogo muito disputado com duas grandes equipes. Amistoso é só no nome, quando a bola rola ninguém quer perder. Isso é importante. Esse jogo contra uma grande equipe e com grandes jogadores foi muito positivo para a nossa preparação.”, disse Lucas Moura, em entrevista na zona mista.
“É assim que tem que ser, essa tem que ser a mentalidade. Nosso compromisso com esse clube tem que falar mais alto. Seja qual for o jogo, temos que representar da melhor maneira o clube que a gente defender.”, acrescentou.
Jogo acirrado nos Estados Unidos
Saindo atrás no placar, o São Paulo precisou correr atrás do prejuízo. Embora o Cruzeiro tenha feito um gol antes do primeiro minuto, Lucas Moura considera que, no apanhado geral, o Tricolor foi superior ao adversário.
“Muito positivo. Quem veio assistiu um grande duelo de duas grandes equipes. Acredito que fomos um pouco superiores no geral, mas foi um jogo bem parelho, bom teste para a pré-temporada. A gente vem se preparando bem, a temporada vai ser puxada, então nada melhor que enfrentar uma grande equipe.”, prosseguiu.
Lucas Moura elogia o Flamengo
Na sequência da pré-temporada, o São Paulo encara o Flamengo no domingo (19). Ciente de que o embate também será disputado, Lucas Moura elogiou o atual patamar do Rubro-Negro. Mesmo assim, caso tivesse que escolher, o camisa 7 preferia atuar na partida com Botafogo-SP, no dia seguinte, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
“Se eu pudesse escolher, eu preferia jogar a estreia do Paulista. Com toda sinceridade do mundo. Mas tem que respeitar os processos. Tem a preparação e os patrocinadores nos Estados Unidos.”
“Vai ser outro grande teste na pré-temporada. É uma grande equipe. Não vai ter nada de amistoso. A gente entrou para ganhar contra o Cruzeiro, ninguém vai querer perder. Contra o Flamengo vai ser a mesma coisa. Assim que a gente se prepara da melhor maneira. Vamos entrar com tudo nesse jogo para fazer um grande trabalho.”, finalizou.