Home Futebol Lucas Moura, do SPFC, indica rival que mais gosta de enfrentar

Lucas Moura, do SPFC, indica rival que mais gosta de enfrentar

Atacante foi convicto na resposta ao escolher 'vítima' predileta; camisa 7 tem se tornado carrasco nos últimos encontros

Por Cido Vieira em 28/01/2025 14:41 - Atualizado há 3 semanas

Lucas Moura em ação pelo SPFC (Wagner Meier/Getty Images)

Lucas Moura em ação pelo SPFC (Wagner Meier/Getty Images)

Lucas Moura tem sido um dos pilares do São Paulo desde o seu regresso ao futebol brasileiro, ocorrido no segundo semestre de 2023. Questionado sobre qual adversário mais gosta de enfrentar, em entrevista ao influencer Matheus Gonze, o jogador se mostrou convicto ao cravar o Corinthians.

Especialista em resolver clássicos contra o Timão nesta segunda passagem pelo time do Morumbi, o atacante destacou a rivalidade construída nos últimos anos entre ambas as partes, e classificou como especial estar em ação diante do rival.

“O Corinthians eu gosto bastante. Tem um gosto diferente. É um clássico que nos últimos anos criou-se uma atmosfera mais especial ainda. É top”, avaliou Lucas Moura.

Retrospecto positivo na volta

Desde que regressou ao time do Morumbi, Lucas Moura disputou seis edições do Majestoso, acumulando 88,8% de aproveitamento (cinco vitórias e um empate). Além de estar invicto, o camisa 7 ainda participou ativamente deste contexto de invencibilidade, uma vez que anotou cinco gols.

A última vitória do Timão no confronto se deu em julho de 2023, no jogo de ida das semis na Copa do Brasil, quando o atacante ainda não havia sido oficializado. Depois de um 2 a 1 no confronto da Neo Química Arena, o SPFC obteve a remontada, já com Lucas em campo, vencendo por 2 a 0.

Lucas Moura elege meia diferenciado

Em uma outra entrevista, desta feita para a CazéTV, Lucas Moura fez questão de destacar a qualidade de Oscar, seu antigo companheiro de Cotia, e que agora reedita parceria no SPFC. Na avaliação do atacante, o retorno do atacante de 33 anos eleva o nível da equipe paulista na briga por títulos na temporada.

No clássico do último final de semana contra o Corinthians, a dupla Lucas Moura e Oscar trabalharam de forma incisiva, compondo um quarteto ofensivo de peso, que ainda contou com Luciano e Calleri.

Exit mobile version