
Lucas Moura durante jogo do Brasileirão (Rubens Chiri - Divuglação)
Lucas Moura não hesitou ao enaltecer três zagueiros acima da média no futebol brasileiro. Entrevistado pelo influenciador Matheus Gonze, o camisa 7 do SPFC, participou de uma dinâmica rápida de perguntas e respostas, entre elas foi desafiado a crava “marcadores chatos”.
Na avaliação de Lucas Moura, os defensores Thiago Silva, do Fluminense, Murilo, do Palmeiras, e Fabrício Bruno, que trocou o Flamengo pelo Cruzeiro.
“Thiago Silva, Murilo, do Palmeiras, e o Fabrício Bruno, que é muito rápido”, pontuou o atacante.
Outros apontamentos de Lucas Moura
Melhor que já viu jogar: Messi
Melhor companheiro que teve: Thiago Motta
Melhor goleiro: Alisson
Melhor atacante: Vinícius Júnior
Sonho de retornar à seleção
Protagonista com a camisa do SPFC em seu retorno ao time do Morumbi, Lucas Moura vislumbra com a possibilidade de servir a seleção brasileira novamente. Na Data Fifa de setembro, o atacante do SPFC acabou sendo chamado de última hora, após lesão de Savinho, do Manchester City, que se lesionou.
O camisa 7, no entanto, só atuou por 29 minutos no somatório dos jogos contra Paraguai e Equador. Peça decisiva na equipe de Zubeldía, ele não esconde o desejo e o objetivo de voltar a vestir a amarelinha, para brigar por uma vaga na próxima Copa do Mundo.
No clássico do último final de semana contra o Corinthians, o atacante balançou as redes duas vezes e foi acompanhado de perto pelo técnico Dorival Júnior, que marcou presença no MorumBIS. A próxima Data Fifa ocorre em março, com jogos contra Colômbia e Argentina
“Sobre a presença de Dorival (no Morumbis), a seleção sempre foi um objetivo meu, mas tem muita coisa pela frente. É começo de temporada, continuar trabalhando passo a passo. Quem sabe pinta uma oportunidade novamente…”, avaliou o jogador, em entrevista pós-jogo.