Home Futebol Lucas Moura, do SPFC, banca três melhores zagueiros do Brasil

Lucas Moura, do SPFC, banca três melhores zagueiros do Brasil

Atacante foi convicto ao elencar três nomes que são referências na posição e costumam ser intensos marcadores

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Lucas Moura durante jogo do Brasileirão (Rubens Chiri - Divuglação)

Lucas Moura durante jogo do Brasileirão (Rubens Chiri - Divuglação)

Lucas Moura não hesitou ao enaltecer três zagueiros acima da média no futebol brasileiro. Entrevistado pelo influenciador Matheus Gonze, o camisa 7 do SPFC, participou de uma dinâmica rápida de perguntas e respostas, entre elas foi desafiado a crava “marcadores chatos”.

Na avaliação de Lucas Moura, os defensores Thiago Silva, do Fluminense, Murilo, do Palmeiras, e Fabrício Bruno, que trocou o Flamengo pelo Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Thiago Silva, Murilo, do Palmeiras, e o Fabrício Bruno, que é muito rápido”, pontuou o atacante.

Outros apontamentos de Lucas Moura

Melhor que já viu jogar: Messi
Melhor companheiro que teve: Thiago Motta
Melhor goleiro: Alisson
Melhor atacante: Vinícius Júnior

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sonho de retornar à seleção

Protagonista com a camisa do SPFC em seu retorno ao time do Morumbi, Lucas Moura vislumbra com a possibilidade de servir a seleção brasileira novamente. Na Data Fifa de setembro, o atacante do SPFC acabou sendo chamado de última hora, após lesão de Savinho, do Manchester City, que se lesionou.

O camisa 7, no entanto, só atuou por 29 minutos no somatório dos jogos contra Paraguai e Equador. Peça decisiva na equipe de Zubeldía, ele não esconde o desejo e o objetivo de voltar a vestir a amarelinha, para brigar por uma vaga na próxima Copa do Mundo.

No clássico do último final de semana contra o Corinthians, o atacante balançou as redes duas vezes e foi acompanhado de perto pelo técnico Dorival Júnior, que marcou presença no MorumBIS. A próxima Data Fifa ocorre em março, com jogos contra Colômbia e Argentina

PUBLICIDADE

“Sobre a presença de Dorival (no Morumbis), a seleção sempre foi um objetivo meu, mas tem muita coisa pela frente. É começo de temporada, continuar trabalhando passo a passo. Quem sabe pinta uma oportunidade novamente…”, avaliou o jogador, em entrevista pós-jogo.

PUBLICIDADE
Better Collective