O Liverpool entra em campo, neste domingo (5), para mais um jogo válido pela Premier League (Campeonato Inglês). A equipe treinada por Arne Slot enfrenta o Manchester United, a partir das 13h30 (horário de Brasília), no estádio Anfield Road. O confronto é válido pela 20ª rodada.
Em entrevista coletiva, Slot confirmou que o zagueiro Joe Gomez está fora por razões médicas. Por outro lado, Bradley e Konaté voltaram a treinar com o elenco e podem ser relacionados.
“Estou interessado em ver exatamente em que fase da recuperação eles se encontram. Eles trabalharam muito para voltar, mas é claro que eles ainda precisam entrar em forma”, declarou.
Liverpool tem jogadores pendurados
De acordo com informações oficiais, quatro atletas correm risco de suspensão. São eles: Gakpo, Gravenberch, Konate e Darwin Núñez. Eles se tornam desfalques automaticamente se forem advertidos por cartão amarelo.
Provável escalação
O Liverpool deve iniciar o clássico com: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Mac Allister, Gravenberch e Curtis Jones; Salah, Gakpo e Luis Díaz.
“Entendi a rivalidade desde que cheguei ao clube. Adoro jogar esse tipo de partida. É a primeira vez que vou enfrentar o Manchester United, em Anfield. Espero que consigamos a vitória”, afirmou Mac Allister.
Diferença entre os times na Premier League
O Liverpool tem mais que o dobro de pontos em relação ao Manchester United: 45 a 22. Os Reds estão na liderança isolada da Premier League. Já os Red Devil’s estão perto da zona de rebaixamento.
“Não se engane. Esse será um jogo difícil. Sabemos que o United não está onde gostaria de estar na tabela e que teve um início de temporada difícil, mas ainda tem grandes jogadores. Por isso é importante que estejamos atentos desde o início”, alertou Van Dijk.
Como o Manchester United deve enfrentar o Liverpool?
O time visitante não conta com três jogadores. São eles: Luke Shaw, Mason Mount e Lindelöf. O trio está lesionado.
Com isso, o Manchester United deve iniciar o clássico com: Onana; Mazraoui, Maguire, Lisandro Martínez e Dalot; Ugarte, Mainoo e Bruno Fernandes; Diallo, Garnacho e Højlund.