A 20ª rodada da Premier League (Campeonato Inglês) realiza um dos clássicos mais tradicionais do futebol mundial. Liverpool e Manchester United se enfrentam neste domingo (5), a partir das 13h30 (horário de Brasília), no estádio Anfield Road.
“Todo jogo é importante quando você joga por este clube, mas é claro que um jogo em Anfield contra o Manchester United tem um pouco mais de significado para os torcedores”, analisou Van Dijk.
De acordo com um levantamento do site Whoscored, o Liverpool pode ter até três desfalques. Joe Gomez é dúvida por razões médicas. Konaté e Bradley também, mas por questões físicas.
Nesse sentido, a provável escalação dos Reds é formada pelos seguintes jogadores: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Mac Allister, Gravenberch e Curtis Jones; Salah, Gakpo e Luis Díaz.
“Entendemos essa rivalidade e sabemos que haverá uma atmosfera especial, que tentaremos usar a nosso favor ao conquistarmos os três pontos”, acrescentou Van Dijk.
Diferença entre os times na Premier League
O Liverpool tem mais que o dobro de pontos em relação ao Manchester United: 45 a 22. Os Reds estão na liderança isolada da Premier League. Já os Red Devil’s estão perto da zona de rebaixamento.
“Não se engane. Esse será um jogo difícil. Sabemos que o United não está onde gostaria de estar na tabela e que teve um início de temporada difícil, mas ainda tem grandes jogadores. Por isso é importante que estejamos atentos desde o início”, alertou Van Dijk.
Como o Manchester United deve enfrentar o Liverpool?
O time visitante não conta com três jogadores. São eles: Luke Shaw, Mason Mount e Lindelöf. O trio está lesionado.
Com isso, o Manchester United deve iniciar o clássico com: Onana; Mazraoui, Maguire, Lisandro Martínez e Dalot; Ugarte, Mainoo e Bruno Fernandes; Diallo, Garnacho e Højlund.