Numa época em que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não são mais os protagonistas que foram até pouco tempo atrás, o influenciador João Costa, da página Fanáticos por Futebol, trouxe uma lista com os cinco melhores jogadores do mundo na atualidade.
“Tem dois nomes brasileiros e um nome que é surpreendente”, adiantou, ao deixar de fora tanto o craque argentino do Inter Miami quanto CR7, do Al-Nassr.
Na quinta colocação, ficou o centroavante sueco Viktor Gyökeres, do Sporting. O artilheiro soma 33 gols na temporada.
“Tá certo que na Champions League, a campanha não é tão boa, mas pra mim ele tem que estar nesse ranking”, opinou João Costa.
Vinícius Júnior é o quarto colocado em lista sem Messi
Vinícius Júnior desponta apenas na quarta posição da lista particular. Para o influencer, o camisa 7 do Real Madrid faz uma ótima temporada, embora o veja um pouco abaixo do que já produziu com a camisa merengue.
“Mas a gente ainda espera que nessa reta final ele possa recuperar aquele auge que ele teve no ano passado e quem sabe brigar novamente pelo The Best e pela Bola de Ouro”, pontuou.
O britânico Harry Kane, do Bayern de Munique, está em terceiro lugar no ranking. João Costa destacou a busca do atacante da seleção da Inglaterra por seu primeiro título na carreira, lembrando da liderança de sua equipe na Bundesliga, quatro pontos na frente do atual campeão Bayer Leverkusen. Além disso, Kane é o artilheiro do Campeonato Alemão, com 16 gols.
O brasileiro Raphinha é o segundo colocado. Para o influenciador, o camisa 11 vem destruindo no Barcelona e se sobressaindo individualmente, atuando ao lado de craques como Lamine Yamal e Lewandowski no ataque culé.
“Ele vem sendo destaque, a referência e até o capitão do Barcelona em algumas ocasiões”, observou João Costa.
Salah eleito o melhor craque da atualidade
O Fanáticos por Futebol elegeu Mohamed Salah como o melhor jogador do mundo na temporada. “Não poderia ser outro”, disse o influenciador. “É o artilheiro, é o goleador e também vem dando muitas assistências”.
Nessa semana, Salah alcançou o top-10 dos maiores artilheiros da história da Uefa Champions League, chegando a 51 gols ao marcar o primeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Lille. Na temporada, o atacante egípcio tem 22 gols em 31 jogos, além de 17 assistências.