Lewis Hamilton já tem data para sentar na Ferrari pela primeira vez. Segundo informações do site Racing News 365, as primeiras voltas a bordo de um carro vermelho se dará nesta quarta-feira (22) em um teste privado com um modelo F1-75 de 2022 na pista de Fiorano.
Ainda segundo a publicação, o objetivo desse teste, é aproximar Hamilton dos costumes e procedimentos da Ferrari no dia a dia da fábrica, a ponto de construir uma boa relação com mecânicos e dirigentes da equipe.
Piloto foi anunciado na última terça-feira (20)
O fato é que Lewis Hamilton foi anunciado na última terça-feira (20) com foto oficial em Maranelo com um modelo esportivo da marca italiana.
“Eu queria agradecer a todos da Ferrari por confiarem em mim. Estou muito ansioso para essa nova era e poder trabalhar com essas pessoas talentosas”, disse o heptacampeão da Fórmula 1 em comunicado oficial.
Hamilton é o primeiro britânico na Ferrari desde 1996
Com a chegada de Lewis, a Ferrari volta a ter um piloto britânico em sua dupla de corredores para uma temporada de F1. O último, nessa condição, havia sido o norte-irlandês Eddie Irvine que foi companheiro de Michael Schumacher entre 1996 e 1999.
Se nos atemos, só a pilotos nascidos na Inglaterra, o jejum era ainda maior: o último inglês tinha sido Nigel Mansell que correu durante duas temporadas, entre os ferraristas: nas temporadas de 1989 e 1990. Seus companheiros foram Gerhard Berger e Alain Post, respectivamente. John Surtees, Mike Hawthorn e Peter Collins, também podem ser mencionados.
Quando a F1 volta
O campeonato mundial de F1 volta no próximo dia 16 de março com o GP da Austrália em Melbourne. Gabriel Bortoleto colocará o Brasil de volta ao grid, depois de sete anos. Bortoleto será piloto da Sauber (futura Audi) ao lado do alemão Nico Hulkenberg.