Lewis Hamilton tem semelhanças com outro nome histórico do automobilismo mundial: Michael Schumacher. Eles têm, cada um, sete títulos de Fórmula 1 (F1). Outro fato que vai aproximá-los é a transferência do britânico para a Ferrari.
“Não estou pensando em me comparar a Michael Schumacher. Não estou pensando nisso. Isso não está em minha mente no momento”, garantiu Hamilton.
“O que vai acontecer no futuro é uma grande incógnita. É claro que há muita empolgação. Não há muito que eu possa acrescentar no momento”, acrescentou.
O competidor foi contratado junto à Mercedes. Ele substitui Carlos Sainz e formará dupla titular com Charles Leclerc, a partir da temporada 2025.
“É muito motivador e é um cenário de sonho para qualquer piloto ter uma oportunidade como essa”, descreveu Hamilton.
“Portanto, certamente não estou encarando essa oportunidade de ânimo leve. Também tenho muito respeito por Sainz e por tudo o que ele fez na equipe”, elogiou.
“Sei que é um processo desafiador. Me lembro de quando entrei na Mercedes e não é fácil mudar para uma nova equipe. Leva tempo para construir novos relacionamentos, aprender sobre os carros e tudo mais”, declarou.
“É empolgante e inspirador entrar no próximo ano com o mesmo foco e, em última análise, com a mesma determinação de quando entrei na Mercedes”, finalizou Hamilton.
Calendário da F1 em 2025
A próxima temporada da F1 será realizada de 14 de março até 7 de dezembro. O torneio inicia com a realização do Grande Prêmio da Austrália e termina em Abu Dhabi.
O GP do Brasil será disputado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (São Paulo).