Home Automobilismo Lewis Hamilton fala sobre Michael Schumacher e elogia piloto rival na F1: “Muito respeito” 

Lewis Hamilton fala sobre Michael Schumacher e elogia piloto rival na F1: “Muito respeito” 

Piloto campeão sete vezes da Fórmula 1 admitiu que está ansioso por transferência à Ferrari: “Não estou de ânimo leve” 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Lewis Hamilton será titular da Ferrari F1, em 2025 (foto: Clive Mason/Getty Imagens)

Lewis Hamilton será titular da Ferrari F1, em 2025 (foto: Clive Mason/Getty Imagens)

Lewis Hamilton tem semelhanças com outro nome histórico do automobilismo mundial: Michael Schumacher. Eles têm, cada um, sete títulos de Fórmula 1 (F1). Outro fato que vai aproximá-los é a transferência do britânico para a Ferrari.

“Não estou pensando em me comparar a Michael Schumacher. Não estou pensando nisso. Isso não está em minha mente no momento”, garantiu Hamilton. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que vai acontecer no futuro é uma grande incógnita. É claro que há muita empolgação. Não há muito que eu possa acrescentar no momento”, acrescentou. 

O competidor foi contratado junto à Mercedes. Ele substitui Carlos Sainz e formará dupla titular com Charles Leclerc, a partir da temporada 2025. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É muito motivador e é um cenário de sonho para qualquer piloto ter uma oportunidade como essa”, descreveu Hamilton. 

“Portanto, certamente não estou encarando essa oportunidade de ânimo leve. Também tenho muito respeito por Sainz e por tudo o que ele fez na equipe”, elogiou. 

“Sei que é um processo desafiador. Me lembro de quando entrei na Mercedes e não é fácil mudar para uma nova equipe. Leva tempo para construir novos relacionamentos, aprender sobre os carros e tudo mais”, declarou. 

PUBLICIDADE

“É empolgante e inspirador entrar no próximo ano com o mesmo foco e, em última análise, com a mesma determinação de quando entrei na Mercedes”, finalizou Hamilton. 

PUBLICIDADE

Calendário da F1 em 2025 

A próxima temporada da F1 será realizada de 14 de março até 7 de dezembro. O torneio inicia com a realização do Grande Prêmio da Austrália e termina em Abu Dhabi.

O GP do Brasil será disputado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (São Paulo).

Better Collective