A polêmica entre Leila Pereira e Dudu por conta de declarações da empresária sobre a saída do jogador do Palmeiras e a resposta do agora atleta do Cruzeiro nas redes sociais deve parar na Justiça, com a presidente palmeirense entrando com ação contra o ex-atleta do clube o acusando de ofendê-la.
Em entrevista ao SporTV, a mandatária do Verdão abordou o caso e justificou a decisão de processar o jogador por ver ‘grosseria’ no modo como se referiu a ela na postagem. Além disto, afirmou que a carga da mensagem por parte do cruzeirense se tornou maior por ter sido dirigida a uma mulher, não enxergando que isto poderia acontecer se fosse no caso de um homem.
“Ele (Dudu) foi muito grosseiro e isso é imperdoável. Ele vai ser processado na esfera criminal e cível. Até acredito que esse tipo de atitude contra a minha pessoa foi pelo fato de eu ser mulher. As pessoas podem achar que estou exagerando, mas não estou. Nunca vi atleta ou ex-atleta se dirigir a um presidente homem da forma com que ele se dirigiu, declarou Leila.
“Que sirva de recado para ele e para qualquer um. Não poderia fazer isso com ninguém. Eu sei bater muito forte também, mas de forma civilizada. Que sirva de exemplo para outras mulheres. Se fosse um homem, ele não teria coragem de fazer isso como nunca houve na história do futebol brasileiro”, completou a presidente do Palmeiras.
Entenda a briga
No começo da semana, quando houve a apresentação da Sportingbet como patrocinadora master do Verdão, Leila Pereira mencionou Dudu ao falar sobre a possibilidade de Rony deixar o Alviverde, afirmando quando que o ex-palmeirense ‘deixou o time pela porta dos fundos’, o que não aconteceria com o atual atleta do plantel.
Além disto, a dirigente disse que o jogador teria causado um ‘prejuízo milionário’ ao clube com sua ida para o Cruzeiro. Em resposta, o atacante postou mensagem nas redes sociais criticando a dirigente, até mesmo usando de um palavrão (‘vtnc’) para rebater Leila. Depois, em postagem respondendo ao comentarista Benjamin Back, disse que a mandatária palmeirense seria ‘mais falsa que uma nota de dois reais’.