PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Leila Pereira, do Palmeiras, diz que Dudu a ofendeu por ser mulher e fala sobre decisão de levar o caso à Justiça

Leila Pereira, do Palmeiras, diz que Dudu a ofendeu por ser mulher e fala sobre decisão de levar o caso à Justiça

Presidente do Verdão abre o jogo sobre ação contra jogador do Cruzeiro por postagem em redes sociais nesta semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A polêmica entre Leila Pereira e Dudu por conta de declarações da empresária sobre a saída do jogador do Palmeiras e a resposta do agora atleta do Cruzeiro nas redes sociais deve parar na Justiça, com a presidente palmeirense entrando com ação contra o ex-atleta do clube o acusando de ofendê-la.

Em entrevista ao SporTV, a mandatária do Verdão abordou o caso e justificou a decisão de processar o jogador por ver ‘grosseria’ no modo como se referiu a ela na postagem. Além disto, afirmou que a carga da mensagem por parte do cruzeirense se tornou maior por ter sido dirigida a uma mulher, não enxergando que isto poderia acontecer se fosse no caso de um homem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele (Dudu) foi muito grosseiro e isso é imperdoável. Ele vai ser processado na esfera criminal e cível. Até acredito que esse tipo de atitude contra a minha pessoa foi pelo fato de eu ser mulher. As pessoas podem achar que estou exagerando, mas não estou. Nunca vi atleta ou ex-atleta se dirigir a um presidente homem da forma com que ele se dirigiu, declarou Leila.

“Que sirva de recado para ele e para qualquer um. Não poderia fazer isso com ninguém. Eu sei bater muito forte também, mas de forma civilizada. Que sirva de exemplo para outras mulheres. Se fosse um homem, ele não teria coragem de fazer isso como nunca houve na história do futebol brasileiro”, completou a presidente do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entenda a briga

No começo da semana, quando houve a apresentação da Sportingbet como patrocinadora master do Verdão, Leila Pereira mencionou Dudu ao falar sobre a possibilidade de Rony deixar o Alviverde, afirmando quando que o ex-palmeirense ‘deixou o time pela porta dos fundos’, o que não aconteceria com o atual atleta do plantel.

Além disto, a dirigente disse que o jogador teria causado um ‘prejuízo milionário’ ao clube com sua ida para o Cruzeiro. Em resposta, o atacante postou mensagem nas redes sociais criticando a dirigente, até mesmo usando de um palavrão (‘vtnc’) para rebater Leila. Depois, em postagem respondendo ao comentarista Benjamin Back, disse que a mandatária palmeirense seria ‘mais falsa que uma nota de dois reais’.

Better Collective