![22ª rodada de LaLiga será aberta nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Leganés)](https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2025/01/leganes-x-rayo-vallecano-guia-729x410.jpg)
22ª rodada de LaLiga será aberta nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Leganés)
Leganés x Rayo Vallecano jogam às 17h desta sexta-feira na abertura da 22ª rodada de LaLiga. Quem quiser assistir a este jogo, o Torcedores.com terá neste guia todas as informações para saber como acompanhar.
A ESPN 4 e o Disney+ terão todas as emoções desta partida, na sequência da cobertura dos jogos do futebol espanhol pelos canais e plataformas da empresa americana.
Duelo de opostos
O Leganés ficou no empate com o Athletic Bilbao na última rodada e tem agora 23 pontos, ocupando a 16ª posição de LaLiga, três pontos acima da zona de rebaixamento. Para evitar os riscos da parte de baixo da tabela, a equipe tem de vencer esta partida contra o Rayo Vallecano para não depender de outros resultados.
Sem Franquesa e Tapia, ambos lesionados, Borja Jiménez poderá apostar em novidades nesta sexta-feira, mas estas ainda não foram indicadas pelo treinador. A formação mais defensiva que foi adotada em Bilbao na última rodada poderá ser mantida ou até um time de maior reforço ofensivo por jogar em casa e precisar da vitória poderá ser colocado
A vitória sobre o Girona na última rodada deixou o Rayo Vallecano com 29 pontos, em sétimo lugar e invicto há sete jogos no Espanhol. A boa fase tem deixado a equipe da região de Madri rondando a zona de classificação para as copas europeias, o que pode ficar mais próxima se vencer o jogo desta sexta-feira.
Também são dois os desfalques que Iñigo Pérez terá para encarar o Leganés, estes sendo De Tomás e Montiel; Tirando isto, as indicações são de que a mesma formação que encarou o Girona entre em campo nesta sexta-feira para manter o Rayo no rumo das primeiras posições.
Confira as prováveis escalações de Leganés x Rayo Vallecano
Leganés
Dmitrovic; Adià Alti, Sergio González, Rosier, Nastasic e Juan Cruz; Neyou, Brasanac, Dani Raba e Cissé; De la Fuente
Técnico: Borja Jiménez
Rayo Vallecano
Batalla; Ratiu, Lejeune, Mumin e Chavarría; Ciss, Óscar Valentín e Palazón; Nteka, De Frutos e Álvaro García
Técnico: Iñigo Pérez