Aos 17 anos, Lamine Yamal já se firma como um dos principais nomes do futebol mundial. Destaque do Barcelona e da seleção espanhola, o jogador recebeu sondagens de times da Europa. Em 2024 a imprensa internacional apurou que o clube catalão recusou uma proposta recorde de R$ 1,5 bilhão do PSG pelo atacante.
Em meio a rumores de outras propostas nesta temporada, o jogador descartou uma mudança de equipe, afirmando que seguirá no Barça.
“Não sei quando o contrato será assinado, mas será em breve. O Barça é o clube da minha vida; espero renovar e ficar o máximo de tempo possível. Eu quero jogar na La Liga e pelo Barça. Sim, eu vou renovar meu contrato”, declarou.
Blindar jogadora contra o assédio europeu
Apesar da intenção do próprio jogador em seguir no clube, o Barcelona planeja ampliar o vínculo contratual de Lamine Yamal para poder conceder um aumento salarial e definir uma multa rescisória ainda maior. O valor da rescisão atual é de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,3 bilhões na cotação de hoje)
Dessa forma, a renovação de contrato, que deve acontecer em breve como citado pelo próprio atacante, deixará o Barça mais protegido no mercado da bola em relação a possíveis propostas pelo atleta.
Mais informações do Barça
O Barcelona entra em campo nesta quarta-feira (8), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Athletic Bilbao pela semifinal da Supercopa Espanhola. Recuperado de lesão, Lamine Yamal será titular do Barça no jogo que vale vaga na final da competição.
Os torcedores celebram o retorno de um dos seus principais jogadores. Isso porque o time catalão vem de dois tropeços no Campeonato Espanhol, contra Leganés e Atlético de Madrid, ficando cinco pontos atrás do líder Real Madrid.
Com Yamal de volta aos gramados, o Barça pretende não só chegar na final da Supercopa, mas também seguir na briga pelo título em LaLiga.