Home Futebol Kluivert surpreende e aponta os três maiores clubes do Brasil

Kluivert surpreende e aponta os três maiores clubes do Brasil

Lendário atacante holandês não fica em cima do muro e elege as principais equipes do futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Kluivert em evento da LaLiga - Reprodução/Instagram

Kluivert em evento da LaLiga - Reprodução/Instagram

Atacante dos mais respeitados na história do futebol mundial, Patrick Kluivert apontou os três maiores clubes do Brasil. Em rápido contato com o jornalista João Pedro Sombra, o holandês deixou o Palmeiras, maior campeão nacional, fora da sua relação.

Ex-jogador de Ajax, Milan e Barcelona, o astro da laranja mecânica listou primeiro aqueles que englobam as duas principais torcidas no Brasil. Outro citado por ele foi o Botafogo, que em 2024 conquistou os títulos da Libertadores e Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

São Paulo, Santos, Cruzeiro, Grêmio, entre outros, não foram mencionados, mas holandês reconheceu que há muitos times importantes no futebol brasileiro.

“Vou ter que ver o que vou falar agora. Flamengo, Corinthians…Botafogo. Eu penso que tem mais times, existe uma grande quantidade de times fortes no Brasil”, afirmou Kluivert.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kluivert foi um dos principais jogadores da Holanda na década de 90 e fez o gol no empate por 1 a 1 com o Brasil na semifinal da Copa de 98 – a seleção brasileira se classificou nos pênaltis.

Ex-atacante marcou presença no Rio

Recentemente, Kluivert aceitou o convite e esteve presente no tradicional Jogo das Estrelas, evento organizado anualmente por Zico, maior jogador da história do Flamengo.

Casagrande tem visão parecida com Kluivert

Assim como Kluivert, Walter Casagrande entende que há uma infinidade de grandes clubes existentes no Brasil, mas citou aqueles que se destacam pelo poder da sua representatividade em massa.

PUBLICIDADE

“Flamengo, Corinthians, e depois tem São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, que é uma grande marca. A marca do Cruzeiro caiu um pouco, mas é uma grande marca. Tem o Grêmio, time de massa, e o Inter. No Nordeste, todos os grandes times são de massa. Bahia, Fortaleza, Sport, Vitória, Botafogo-PB… eles estão lá em cima em importância de marca”, afirmou Casão.

Better Collective