No “UOL News Esporte” desta segunda-feira, o jornalista Julio Gomes foi perguntado sobre quem ele acha que começa mais forte a temporada de 2025 do futebol brasileiro, tendo Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro como opções.
E, embora o Glorioso tenha vencido a Libertadores e o Brasileirão do ano passado, o comunicador entende que, por ter perdido jogadores e seu treinador, está abaixo do Palmeiras, na qual ele acredita chegar mais forte.
“O mais forte, nesse momento, é o Palmeiras. Por mais que o Botafogo tenha mostrado em 2024 que é o melhor time do país, ele perdeu um ou dois titulares, além do técnico. Então, tem uma interrogação em volta do Botafogo”, opinou.
Flamengo também chega forte
Na sequência, Julio Gomes volta a cravar o Palmeiras como o melhor time, mas faz uma ressalva ao Flamengo, que mesmo não tendo se reforçado, também chega muito forte.
“O mais forte, para mim, é o Palmeiras. O Flamengo não contratou ninguém, mas terminou o ano muito bem e desperta otimismo”, finalizou.
Protagonismo do Cruzeiro no futebol brasileiro deixa dúvidas
Em outro momento do programa, o jornalista comentou sobre a montagem de elenco do Cruzeiro, recheado de medalhões. Na opinião dele, pode dar muito certo ou muito errado, o que deixa uma interrogação.
“O Cruzeiro está montando um time de veteranos, que alguns torcedores adversários chamarão de “refugos”. A gente saberá se serão refugos ou veteranos mais para frente. Lembrando que o time de veteranos do Fluminense foi campeão da Libertadores nas mãos do Diniz. Então, vamos ficar de olho”, disse.
Reforços do Palmeiras
Citado como o principal time do futebol brasileiro em 2025, o Palmeiras busca ter um elenco ainda mais forte nesta temporada.
Por enquanto, fez duas grandes contratações. Uma delas, mais bombástica, tirando o atacante Paulinho do Atlético-MG, na maior negociação da história do clube. Outro reforço que chegou é o atacante Facundo Torres, da seleção uruguaia.
Além deles, o Verdão ainda busca mais jogadores importantes, indo atrás de nomes como Andreas Pereira, Matheus Pereira, Vitor Roque e Villasanti, por exemplo.