Neste início de Campeonato Carioca, o Flamengo fará uma “excursão” pelo Nordeste. O Mengão vai atuar em Aracaju, Campina Grande, Natal e São Luís.
Ontem (12), por exemplo, o time estreou no estadual diante do Boavista em Aracaju (SE), sendo derrotado por 2 a 1, atuando com um time de garotos.
No “Uol News Esporte” de hoje, o jornalista Julio Gomes acha positivo esses jogos em outras regiões do Brasil, prestigiando o flamenguistas de outros lugares do país. Para ele, os outros clubes grandes do Rio de Janeiro deveriam fazer o mesmo.
“Eu acho ótimo. Eu adoro isso que o Flamengo faz de jogar os jogos do Campeonato Carioca no Nordeste. Todos deveriam fazer isso. O Botafogo deveria jogar no Norte e no Nordeste apresentando as taças. Vai jogar em Manaus e coloca lá o Brasileiro e a Libertadores em cima de um púlpito para mostrar ao seu torcedor do Brasil inteiro que você é o maior da América nesse momento”, opinou.
“Eu acho magnífico essa ideia do Flamengo e não entendo porque os outros não copiam”, completou o jornalista.
Só o Flamengo tem torcida?
Depois, um torcedor que acompanhava o programa deixou um comentário dizendo que os outros clubes não fazem o mesmo porque não têm torcida fora do Rio de Janeiro. Julio Gomes, então, discordou.
“Tem sim, tem sim. Fluminense, Botafogo e Vasco, têm. Principalmente o Vasco. É só escolher direitinho as cidades que eles têm mais popularidade”, disse.
O apresentador Eduardo Tironi também opinou sobre o assunto, concordando com o companheiro de programa.
“Os times do Rio são muito fortes no Nordeste, todo mundo”, disse o comunicador.
Estadual “atrapalhou” o time ano passado
Por fim, Julio Gomes entende que o clube acerta também em escalar um time de garotos no estadual. Na opinião dele, fazer uma pré-temporada maior não atrapalha o time e sim escalar os jogadores principais no Carioca, como foi ano passado.
“O que atrapalhou o Flamengo ano passado foi jogar com o time titular as finais contra o Nova Iguaçu, principalmente a segunda final, após ter vencido a primeira na moleza. Aí, foi jogar na Bolívia com o time reserva, perdeu, ficou em segundo no grupo da Libertadores e já deu aquele problema para a temporada inteira. Teve que jogar com time titular todos os jogos da fase de grupos da Libertadores para se recuperar daquela primeira derrota”, finalizou.