Jornalistas estrangeiros esquecem Palmeiras ao indicar time do futebol brasileiro mais lembrado
Repórteres do mundo inteiro também citaram os jogadores de futebol do Brasil mais conhecidos no exterior
Em uma enquete publicada pelas redes sociais da TNT Sports, a jornalista Clara Albuquerque questionou colegas da imprensa do mundo inteiro sobre a equipe do Brasil mais lembrada por quem cobre o futebol por todo o planeta.
O Corinthians foi o clube mais citado na pesquisa realizada no Allianz Stadium, em Turim (Itália), durante a cobertura da Kings League, sendo votado por um repórter espanhol e um mexicano.
Outro jornalista do México mencionou o Santos como o primeiro time do país que vem em sua mente, enquanto um alemão votou no São Paulo.
Já um representante da mídia argentina indicou o Flamengo, ao mesmo tempo em que um colombiano apontou o Atlético-MG como o clube brasileiro mais reconhecido. Equipes como Palmeiras e Botafogo não foram lembradas.
Ronaldo Nazário foi exaltado
Os mesmos jornalistas também responderam sobre seus jogadores favoritos do futebol brasileiro. Ronaldo Fenômeno foi lembrado duas vezes.
“Para mim é o melhor jogador da história do mundo”, definiu um setorista mexicano. “Eu acredito que nunca vai haver um jogador como Ronaldo Nazário. Tem o Pelé, que respeito muito, claro. Mas Ronaldo Nazário é outra coisa”, disse outro.
Já o repórter espanhol consultado citou Raphinha, do Barcelona. “Antes era o Neymar”, complementou. “Seria o Ronaldo, mas agora é o Neymar”, acrescentou um argentino.
O jornalista alemão que participou da enquete surpreendeu ao apontar Ewerthon. “Sou torcedor do Borussia Dortmund”, brincou, sobre o clube do país pelo qual o ex-atacante do Corinthians atuou.
Torcedores argentinos destacaram o Flamengo no futebol brasileiro
Em outra enquete, o Flamengo foi eleito o maior time do Brasil pela página Punto Futbol. Na pesquisa realizada com torcedores argentinos, o clube da Gávea teve 34 lembranças entre as 100 pessoas consultadas.
O São Paulo ficou na segunda colocação com 15 votos, contra 14 do Palmeiras em terceiro. O Corinthians teve 10 indicações, enquanto o Botafogo foi citado oito vezes.
Atlético-MG, Fluminense, Santos, Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Chapecoense foram os mais clubes mencionados.