Jornalista do México define jogador do Internacional mais conhecido: “Muito bom”
Pela primeira vez, o Colorado enfrentará a tradicional seleção mexicana, em amistoso hoje (16) no Beira-Rio
Internacional e México medirão forças em amistoso nesta quinta-feira (16), no Beira-Rio, às 21h (horário de Brasília). Será o primeiro compromisso da equipe comandada por Roger Machado na temporada 2025.
A imprensa mexicana está em Porto Alegre para a cobertura do confronto. O jornalista Gibran Araige Rodriguez, da Televisa, deu as suas impressões sobre o Colorado.
O repórter mexicano se recordou da vitória do Internacional sobre o Chivas Guadalajara na decisão da Libertadores de 2010. Assim, concedeu um amplo destaque para um jogador do plantel atual colorado.
“No grupo atual de jogadores, quem mais conheço é o Enner Valencia, que passou pelo México e é um jogador muito bom”, opinou Rodriguez, em entrevista para GZH, recordando da atuação do equatoriano em clubes como Pachuca e Tigres.
“Rivalidade entre Internacional e Grêmio é muito forte”, definiu mexicano
Outro jornalista mexicano enfatizou as performances coloradas na Libertadores. Felipe Valenzuela, da Univision, também citou a rivalidade Gre-Nal.
“Há uma rivalidade muito forte dos times locais aqui do Rio Grande do Sul. E, claro, acompanhamos o Internacional na Libertadores”, disse o repórter, complementando que a competição é transmitida para o México pelos streamings.
Já o torcedor símbolo do México, Hector Chávez, o Caramelo, colocou o Internacional entre os três maiores clubes do Brasil, ao lado de Santos e São Paulo.
Exaltação ao técnico do México
Gibran Araige Rodriguez não economizou elogios a Javier Aguirre. Na opinião do jornalista da Televisa, o técnico, que está em sua terceira passagem pela seleção mexicana, é o melhor de todos os tempos do país.
Outro nome enaltecido pelo profissional de imprensa mexicano foi Rafa Márquez. Consagrado no Barcelona e titular da equipe catalã derrotada pelo Internacional no Mundial de 2006, o ex-zagueiro é auxiliar da comissão técnica de Aguirre.
“A dupla tem uma mística, uma ilusão de que podemos ter uma boa seleção para a Copa”, pontuou, fazendo uma ressalva para a geração atual de jogadores do México. “É muito ruim”, criticou.
Desse modo, a imprensa mexicana teme que a jovem seleção mexicana, que conta apenas com atletas que atuam no país, seja goleada pelo Internacional e também pelo River Plate, adversário no amistoso da terça-feira que vem (21) em Buenos Aires.
“Eu temo muito mais o Internacional de Porto Alegre que o River”, disse um comentarista da ESPN mexicana. “México será humilhado pelos sul-americanos”, opinou um youtuber local.