PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jornal argentino se assusta ao indicar clube abalado no Brasil: “Raiva”

Jornal argentino se assusta ao indicar clube abalado no Brasil: “Raiva”

Crise que pode causar impacto negativo em campo chamou atenção no país vizinho

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Troféu do Brasileirão Série A (Wagner Meier - Getty Images)

Troféu do Brasileirão Série A (Wagner Meier - Getty Images)

O diário Olé repercutiu o atual momento do Botafogo. Antes do início da temporada, o atraso no pagamento das premiações do Brasileirão e Libertadores trouxe um cenário incômodo. Além disso, o principal veículo esportivo da Argentina recordou que os desligamentos de Luiz Henrique, Thiago Almada e Artur Jorge podem afetar o nível do Glorioso em 2025.

“O que acontece com o Botafogo? 40 dias depois da conquista da Libertadores não há treinador, saem destaques e estão em conflito. O campeão da América e do Brasileirão perdeu Thiago Almada, Luiz Henrique e o técnico Artur Jorge e há raiva no elenco porque ainda não receberam os prêmios.”, sinalizou o jornal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudanças no elenco do Botafogo

Atravessando uma reformulação, o Botafogo também confirmou outras saídas. Neste cenário, o periódico acredita que, diante de tantas mudanças, haverá bastante trabalho pela frente para manter o patamar do ano mais vitorioso da história do clube.

“Também saíram os defensores Adryelson e Marçal. E o sangramento é maior pelas saídas de Gatito Fernández, Óscar Romero, Tchê Tchê, Eduardo, Rafael e Tiquinho Soares. Eles levarão algum tempo para se remontar. Trabalho para John Textor, um empresário americano que é proprietário do clube desde 2022.”, prosseguiu o texto da publicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novidades no mercado da bola?

Embora o momento seja de preocupação, o Botafogo pode se fortalecer em campo. Mencionando possíveis reforços como Marlon Gomes, Cucho Hernández, Bitello e Almirón, o diário argentino vê margem para que a “chama” do Glorioso, confirmado no Mundial de Clubes, se mantenha acesa. Antes do torneio da Fifa, os títulos da Supercopa e Recopa Sul-Americana estão na mira da equipe.

“A ‘Estrela Solitária’ sempre foi o apelido e símbolo que adorna o escudo deste histórico clube carioca. Em 2024, conseguiu pegar a estrela que faltava ao conquistar a Libertadores e agora é hora desse Botafogo se reorganizar para se animar novamente e evitar que o fogo se apague.”, finalizou o diário.

Better Collective