Jornal argentino ‘ignora’ Botafogo e Palmeiras ao projetar super time no Mundial de Clubes 2025
Segundo o Diário Olé, outra força da América do Sul também irá forte para a competição da Fifa do meio do ano
Não serão apenas Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense que irão fortes para o Mundial de Clubes da Fifa em junho entre os brasileiros.
O Diário Olé está confiante de que o River Plate também poderá brigar pelo cobiçado título, jogando de igual para igual com as grandes forças do futebol europeu. “O super River que imagina Gallardo para o Mundial de Clubes”, intitulou a publicação.
O jornal argentino destacou a ‘agressividade’ da tradicional equipe de Buenos Aires no mercado da bola.
Entre os reforços, o clube milionário definiu o retorno do experiente volante Enzo Pérez, que estava no Estudiantes, atendendo um pedido do técnico Marcelo Gallardo.
River Plate deve ter ex-jogadores de SPFC e Corinthians no Mundial
Outro jogador próximo de atuar no Monumental de Núñez é o meio-campista Giuliano Galoppo, do São Paulo. O argentino deverá ser cedido por empréstimo, em troca do lateral-esquerdo Enzo Díaz, que iria para o MorumBIS.
O River Plate também contratou o zagueiro Lucas Martínez Quarta junto à Fiorentina, com o defensor retornando ao clube de origem.
Além destes, o time comandado por Gallardo acelerou conversas com nomes como o meia paraguaio Matías Rojas, ex-Corinthians e o lateral-direito Gonzalo Montiel, campeão mundial pela seleção argentina na Copa 2022 e que também interessa ao SPFC.
O River Plate também pode ter para o Mundial de Clubes da Fifa atletas como Sebastián Driussi, Leonardo Fernández e Gustavo Tapia.
“Jogarão apenas os melhores no River”
O Olé ressaltou que a busca por reforços pelo River vem sendo silenciosa e, ao mesmo tempo, voraz.
A motivação principal foi a eliminação nas semifinais da última edição da Libertadores para o Atlético-MG, o que o jornal argentino definiu como um golpe.
“O River 2025 que está sendo desenvolvido, ainda que numa etapa embrionária, entusiasma”, escreveu o tradicional jornal argentino. “Um ano em que jogarão apenas os melhores entre os verdadeiros top”.