Jorge Jesus entende o fim da passagem de Gabigol pelo Flamengo. Alcançando o status de ídolo, o atacante lidou com um desgaste dentro e fora de campo, algo que foi decisivo para o desligamento. Neste cenário, ao avaliar o futuro do jogador no Cruzeiro, o português aposta em mais uma trajetória marcante para fazer jus ao salário pago pelo clube mineiro.
“O Gabigol achou que era o momento de sair e veio de um ano complicado para ele. Os torcedores adoram o Gabigol, depois do Zico é um ídolo criado, mas o último ano dele houve muita coisa que não sei se os torcedores do Flamengo o perdoariam.”, disse Jorge Jesus, em entrevista ao GE.
“Se calhar, sair não foi ruim e pode até um dia voltar. Acredito muito no futebol dele e acredito que vá fazer grandes coisas pelo Cruzeiro.”, acrescentou.
Jorge Jesus mantém contato com Gabigol e outros nomes ligados ao Flamengo
Abraçado pelo elenco, Jorge Jesus conquistou o carinho dos jogadores da histórica geração que venceu Libertadores e Brasileirão. Embora não esteja mais à frente do Flamengo, o técnico do Al-Hilal segue em contato com Gabigol, Filipe Luís e outros ídolos do clube.
“Mantenho relação com muitos jogadores. Mais com o Filipe Luís, por ser treinador, mas com muitos deles, como os que estão no Flamengo… Bruno Henrique, Gerson, Arrascaeta, o Everton (Ribeiro) que saiu, falava muito com o Gabigol, com todos aqueles que estavam no Flamengo desde o meu tempo e continuo a me comunicar.”, afirmou.
Retorno ao Flamengo no futuro?
Cauteloso, Jorge Jesus não garante que, em caso de mudança, será procurado pela diretoria do Flamengo. Ainda que BAP tenha sido diretor na gestão passada, o técnico foi cauteloso sobre uma eventual proposta no futuro.
“Resta saber também se a parte da lá me quer, né?! Hoje os dirigentes já não são os mesmos, apesar do BAP ter sido meu diretor e eu conhecer muito bem. Falamos muito na altura da eleição, mas os momentos de decisão são determinantes para que as coisas possam dar certo ou não.”, externou.