Jorge Jesus não teve dúvidas ao escolher apenas um técnico brasileiro como referência. Apesar do legado deixado por Felipão em Portugal, o ex-comandante do Flamengo escolheu Vanderlei Luxemburgo na resposta. Neste cenário, ao ficar ciente do modo que foi exaltado, o treinador com passagens em grandes clubes agradeceu o reconhecimento.
“Um técnico brasileiro?”, questionou a jornalista Thatiana Tavares, da Band. “Luxemburgo.”, cravou Jorge Jesus.
“Um abraço!”, reagiu Luxemburgo, em mensagem no Instagram.
Treta no Clássico dos Milhões
Em 2019, Flamengo e Vasco protagonizaram um dos confrontos mais memoráveis da história recente do Brasileirão. Após o empate por 4 a 4, Luxemburgo quis falar com Jorge Jesus, mas o ‘Mister’, irritado pelo gol sofrido nos minutos finais, não quis nenhum tipo de diálogo.
“Foi merecido o empate porque naquele jogo nós jogamos para cacete. Foi um jogão. O Jorge Jesus ficou bravo comigo no final do jogo. Eu fui falar com ele e ele passou direto. Aí gritei: ‘Ô português, você só quer ganhar, p…? Eu estou falando contigo’. Ele (resmungou) e eu respondi: ‘Ah, então vai se f…’.”, contou Luxa, em entrevista no Charla Podcast.
Jorge Jesus admite saudades do Brasil
Na sequência das perguntas, Jorge Jesus revelou que sente falta do clima do Rio de Janeiro. Além do ambiente acolhedor que teve no futebol carioca, o português deixou claro que jamais vai esquecer do Flamengo. Veja abaixo as respostas.
- Uma saudade do Brasil: “A praia, o sol e o calor.”
- Um estádio: “Maracanã.”
- Uma cidade: “Rio de Janeiro.”
- Uma torcida: “Flamengo.”