Jorge Jesus, ao longo da passagem pelo Flamengo, teve uma grande afinidade com Gabigol. Ao lado do ‘Mister’, o ex-atacante do clube fez história em 2019, algo que ficou marcado na memória de todos os rubro-negros. Neste cenário, ao escolher apenas um jogador em atividade no Brasil, o comandante do Al-Hilal não teve dúvidas na decisão.
“Um jogador que atua no Brasil?”, perguntou a jornalista Thatiana Tavares, da Band, em vídeo publicado no Instagram.
“Ele já não está mais no Flamengo, mas o Gabigol.”, respondeu Jorge Jesus.
Jorge Jesus “ignorou” alerta de Gabigol
Antes de brilhar na final da Libertadores de 2019, Gabigol se queixou de fortes dores no tornozelo. Porém, sem cogitar uma substituição, Jorge Jesus manteve o atacante em campo, decisão crucial na virada contra o River Plate.
“Eu senti uma entrada no tornozelo que doeu muito. Eu cheguei no vestiário e falei para o Jorge Jesus: ‘Está doendo muito’. Aí ele respondeu: ‘Fod…-se, você vai para o campo e vai ficar lá até morrer’. Logo depois eu fiz o gol. Aí eu falei para Deus: ‘Agora eu estou entendendo’. E logo depois fiz o segundo.”, contou Gabigol, ao Podpah.
Sonho de Jorge Jesus
Focado no Al-Hilal, Jorge Jesus não esconde o desejo de trabalhar em uma Copa do Mundo. Diante da ligação com o futebol brasileiro, o treinador, além da seleção português, aceitaria a missão de colocar mais uma estrela na camisa da seleção.
“Ser campeão do mundo por uma seleção (um sonho). Não há muitas para ser campeão do mundo, tem poucas para ser. Aquelas que eu posso ter chance ou é o Brasil ou é Portugal.”, afirmou.