PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jorge Jesus alerta técnico capaz de fazer história no Brasil: “Não é fácil”

Jorge Jesus alerta técnico capaz de fazer história no Brasil: “Não é fácil”

Ex-comandante do Flamengo também exaltou postura totalmente decidida atrelada ao futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo (Alexandre Vidal/CRF)

Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo (Alexandre Vidal/CRF)

Jorge Jesus, dono de uma passagem histórica no Flamengo, segue em contato com Filipe Luís. Diante do trabalho ao lado do português, o atual técnico do clube carioca possui o ‘Mister’ como uma das inspirações. Neste cenário, antes mesmo da aposentadoria, o desejo de seguir trabalhando no futebol foi visto nos bastidores.

“Eu continuo falando muito com o Filipe. Não agora, que ele foi para os Estados Unidos. É importante: ele, quando já era jogador, ele sabia o que ele queria ser, sabia que queria seguir a carreira de treinador, e foi à procura daqueles treinadores de referência para ele, que pudessem dizer algo em função da ideia dele. Ele sabe o que quer.”, disse Jorge Jesus à Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão da Copa do Brasil, Filipe Luís tem a missão de manter o Flamengo no caminho dos títulos em 2025. Levando em conta o início da carreira do jovem técnico, Jorge Jesus lembrou o caminho árduo pela frente.

“É um jovem treinador. Sabemos que não é fácil (ter sucesso) nos primeiros anos.”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Legado no Brasil

Responsável por dirigir um time histórico, Jorge Jesus avalia que abriu as portas para outros portugueses chegarem ao Brasil. Na sequência, Abel Ferreira, pelo Palmeiras, e Artur Jorge, pelo Botafogo, também faturaram títulos de peso.

“(Abel) fez um bom trabalho de princípio no Palmeiras, como o Artur Jorge fez no Botafogo, como eu já tinha feito antes. Eu fui o primeiro, fui o Pedro Álvares Cabral a chegar ao Brasil em termos de futebol.”

“Eu ganhei o Estadual, a Libertadores, a Recopa, a Supercopa, o Campeonato Brasileiro. Eu ganhei tudo, só não ganhei o Campeonato do Mundo. Foi por pouco.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Volta de Jorge Jesus ao Brasil?

Atualmente no Al-Hilal, Jorge Jesus segue recebendo pedidos para voltar ao Flamengo. Sonhando em trabalhar em uma Copa do Mundo, o treinador também não descarta a possibilidade de, no futuro, comandar o Rubro-Negro novamente.

PUBLICIDADE

“Acho que é possível. Não sei quando. Em uma rede social que eu tenho, que é o meu Instagram, 80% (das interações) são fãs brasileiros que me acompanham.”

Better Collective